Circuito Cultural Belgo Bekaert traz para Feira de Santana o grupo pernambucano Caravana Tapioca com o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Caravana Tapioca com o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada” .
Caravana Tapioca com o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada” .
Caravana Tapioca com o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada” .
Caravana Tapioca com o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada” .

O Circuito Cultura Belgo Bekaert apresenta no sábado (27/09/2014), no Teatro da CDL, às 16 horas, o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, encenado pelo grupo pernambucano Caravana Tapioca. Na montagem, que transporta o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade. Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral.

“Cavaco e sua pulga adestrada” foi criado para ser apresentado ao público de todas as idades. O espetáculo é inspirado nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe.

Sobre o Circuito Cultural

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

FICHA TÉCNICA

Criação, roteiro e atuação: Anderson Machado

Direção: Helder Vasconcelos

Orientação musical: Adriana Milet

Cenografia: Anderson Machado

Figurino: Luciano Pontes

Técnica de som: Giulia Cooper

 Agensa

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: Cavaco e sua pulga adestrada / grupo Caravana Tapioca (PE)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 27/09/14 (sábado)

Horário: 16 h

Duração: 45 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113512 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]