Centro de Detenção Provisório de Barreiras tem 80% das obras concluídas

Centro de Detenção Provisório de Barreiras.
Centro de Detenção Provisório de Barreiras.
Centro de Detenção Provisório de Barreiras.
Centro de Detenção Provisório de Barreiras.

Com 80% das obras concluídas, o Centro de Detenção Provisório de Barreiras recebeu, nesta terça-feira (09/08/2014), uma visita de inspeção do governador Jaques Wagner e do secretário de Administração Penitenciária do Estado, Nestor Duarte. A previsão é de que a unidade, que terá capacidade para 533 detentos, seja inaugurada no próximo dia 15 de outubro.

O governador conversou com trabalhadores da obra e destacou que a unidade prisional localizada em Barreiras é a primeira da região do Além do São Francisco, no oeste baiano. O investimento estadual é de aproximadamente R$ 39,4 milhões e faz parte de um conjunto de 12 obras em andamento, que vão incrementar o sistema prisional baiano em 3.833 vagas.

O secretário Nestor Duarte informou que, com as novas unidades, a Bahia passará a contar com 6,3 mil vagas prisionais. “O centro de detenção é moderno, humanizado e proporciona a possibilidade de ressocialização. Os detentos terão a possibilidade de retornar à sociedade, depois da pena cumprida em convivência com a família, capacitados para o emprego e rompendo com o crime organizado”.

Um dos diferenciais da unidade, segundo o secretário, é que, a exemplo do Presídio da Mata Escura, em Salvador, os agentes da unidade não terão contato direto com os presos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108729 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]