Baile no centro da cidade encerrou o SambaZouk Feira de Santana

Baile no centro da cidade encerrou o SambaZouk Feira de Santana.
Baile no centro da cidade encerrou o SambaZouk Feira de Santana.
Baile no centro da cidade encerrou o SambaZouk Feira de Santana.
Baile no centro da cidade encerrou o SambaZouk Feira de Santana.

O encerramento do congresso de dança SambaZouk Feira, na noite deste domingo (14/09/2014), foi marcado pela participação popular. Jovens de todas as idades, idosos e crianças foram até a Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, participar de um grande baile de dança de salão aberto à comunidade.

Durante a noite, os presentes acompanharam apresentações de dança, dançaram à vontade e ainda puderam contar com a ajuda de instrutores para aprenderem passos básicos de vários ritmos, como samba, zouk, bachata e salsa. Teve ainda quem preferisse ficar só olhando, admirando os movimentos da dança. Em comum, as palavras de incentivo e aprovação ao evento cultural.

O aposentado Francisco Oliveira, 76, pratica a arte em movimento há dois anos e prova que não há idade para começar a dançar. “Quando eu era mais novo não tive a chance de brincar. Hoje faço isso e não existe coisa melhor na vida. A dança aproxima os seres humanos”, pontua Francisco, demonstrando a vitalidade de quem sabe apreciar a vida e não quer ficar parado.

Quem participou dos dois dias de atividades intensas de dança no SambaZouk Feira, saiu satisfeito. Iniciante, Eliane Brito fez aulas de samba e zouk e aprovou o congresso. “A dança é um desafio de superação, dedicação e também muito prazer. Os professores são muito bons. Pacientes, cuidadosos e com excelente técnica. Foi tudo maravilhoso”, afirmou.

Para Eduardo Menezes, professor, coreógrafo e idealizador do evento, a avaliação foi positiva. “Valeu a pena mais uma vez ter trabalhado para o evento acontecer. Todos que estiveram presentes saíram com um sorriso no rosto, e isso é gratificante. Saímos cansados, mais felizes com o resultado. E esperamos voltar no ano que vem”.

O baile de encerramento do SambaZouk Feira contou com o apoio da prefeitura municipal. E não para por aí. O projeto “Dançando na Avenida” vai retornar para em Feira de Santana a partir de novembro. A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foi anunciada por Eduardo Menezes durante o baile. Professores de dança estarão na avenida, todos os domingos, fazendo aulas de dança e apresentações coreográficas com o objetivo de movimentar a cidade através de uma atividade aberta ao público.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]