Ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão tem 30% da estrutura concluída

Serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão.
Serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão.
Serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão.
Serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Estevão, que atende aos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera e Serra Preta, além de localidades rurais do entorno, conta com mais de 30% da estrutura prevista concluída. A obra é realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), e foi iniciada em setembro de 2013, com recursos de R$ 28,3 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2/ Saneamento). A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2015, beneficiando uma população de mais de 100 mil habitantes.

Na atual fase da obra, adutoras e redes de distribuição estão sendo implantadas. Na última semana, dois importantes entroncamentos de redes novas foram realizados na Avenida Dom José Botelho. Até o momento, 43 quilômetros (km) de redes, adutoras e distribuidoras já foram implantados, de um total de 180 km previstos.

A ampliação da Estação de Tratamento de Água também já está avançada. “Atualmente, a estação tem uma vazão de 160 litros por segundo. Com o aumento da estrutura da captação na barragem e os dois novos módulos da ETA, a capacidade vai dobrar, passando para 320 litros por segundo”, informou o técnico fiscal da obra, Elias Enoque Moraes.

A obra conta ainda com cinco reservatórios apoiados, com capacidade variando de 50 a 500m³, 10 reservatórios elevados, variando de 25 a 300m³, além da implantação de 110 km de adutora de água tratada nos cinco subsistemas de abastecimento de água.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116767 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.