Vereador feirense Edvaldo Lima critica projeto LBGT

Edvaldo Lima dos Santos.
Edvaldo Lima dos Santos.
Edvaldo Lima: “Não posso dá meu voto favorecendo este projeto, que de forma direta iria ensinar as crianças e adolescentes que eles poderiam ter outra opção sexual, além da que Deus nos deixou predestinados”.

Na manhã desta segunda-feira (11/08/2014), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP), mesmo diante da retaliação sofrida pelos demais vereadores, não se intimidou, e se manteve firme, defendendo seu ponto de vista em relação à Lei de n° 103/2013. Lei esta, apresentada pelo Poder Executivo, sendo aprovado por todos os pares, menos o vereador Edvaldo Lima, que se posicionou contra ao Projeto que Institui o Plano Municipal da Juventude do Município de Feira de Santana.

Edvaldo Lima vem lutando para levar até população feirense, melhorias na saúde, educação e um transporte público de qualidade. “Não fujo das minhas responsabilidades. Tenho plena consciência do meu papel como Parlamentar nessa cidade, entretanto não posso admitir que uma Lei, onde se refere no, Art. 17 – A diretriz específica de jovem LGBT possui as seguintes ações programáticas: XI – Apoiar e divulgar produção de materiais educativos sobre orientação sexual e identidade de gênero para a superação da homofobia. Não posso dá meu voto favorecendo este projeto, que de forma direta iria ensinar as crianças e adolescentes que eles poderiam ter outra opção sexual, além da que Deus nos deixou predestinados”, afirma.

De acordo com o edil, não há homofóbia e muito menos preconceito. “Só não posso apoiar algo que não concordo, estaria sendo hipócrita e falso aos meus próprios princípios. Respeito à opção sexual de cada um, mas não apoio. Tive minha criação e ensinamento baseado nas palavras de Deus, onde o grande criador fez o homem para mulher e disse: Crescei e multiplicai-vos”, destaca.

“Não posso admitir que o dinheiro  público seja  investido nesse projeto. A cidade necessita com urgência de outras prioridades.  Se olharmos a nossa volta, vamos ver famílias passando frio, fome e dor. Então me questiono, porque não trabalhamos juntos, para levar até essas famílias um pouco de alento e dignidade. Vamos lutar pelas escolas, postos de saúdes de nossa cidade. Vamos lutar em prol da família feirense e que a cada dia ela se torne mais unida”, desabafa vereador Edvaldo Lima.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]