Vereador Edvaldo Lima manteve voto contrário, mas projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos foi voto vencido.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos foi voto vencido.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos foi voto vencido.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos foi voto vencido.

O Poder Executivo conseguiu emplacar mais um projeto de sua autoria na  Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça-feira (12/08/2014), os vereadores aprovaram por maioria, em seguida discussão em caráter de urgência, o projeto de lei que altera os dispositivos das Leis nº3.362/2013 e 3.385/2013, que cria e normatiza o Departamento de Promoção da Igualdade Racial e da Juventude, na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O PL extingue o Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, competido suas atribuições ao Departamento de Promoção de Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude e tem objetivo coordenar, orientar, supervisionar, controlar e executar as ações da Secretaria de Ação Social nas áreas do trabalho exercido para incorporação das especifidades  das mulheres, das diferentes etnias, da juventude e das minorias nas politicas públicas, priorizando a promoção às atividades de melhorias de vida.

Na ultima segunda-feira (11), quando o projeto foi votado em primeira discussão causou divergências entre os parlamentares e a votação terminou com o voto contrário do vereador Edvaldo Lima (PP); abstenção de sete vereadores e voto favoráveis dos demais edis.

Entretanto, nesta terça-feira (12) o quadro mudou: apenas o vereador Edvaldo Lima e mais dois edis mantiveram seus votos e o projeto conseguiu ser aprovado com facilidade em segunda discussão.

O vereador Edvaldo Lima manteve seu voto e explica sua posição. “Voto contra o projeto porque a partir do momento que promove a igualdade racional coloca os negros em situação de descriminalização, estão inferiorizando os negros”, destaca.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]