Uefs retoma atividades no campus da Chapada Diamantina

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Campus Avançado da Uefs em Lençóis.
Campus Avançado da Uefs em Lençóis.
Campus Avançado da Uefs em Lençóis.
Campus Avançado da Uefs em Lençóis.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retoma, neste domingo (24/08/2014), as atividades no Campus Avançado do município de Lençóis, localizado na região da Chapada Diamantina. Depois de um período de seis meses que serviu para a reforma do prédio, serão iniciadas as aulas dos cursos de Biologia e Matemática, do Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor), com a participação de cerca de 50 alunos.

A aula inaugural, domingo, começa às 19 horas com a presença de estudantes, funcionários e professores, além de representadas de municípios da Chapada Diamantina.

Para que as ações de ensino voltassem a ser desenvolvidas no local, o prédio da Uefs em Lençóis passou por obras de manutenção que incluiu recuperação das redes elétrica e hidráulica, pintura e melhorias na estrutura administrativa.

Atualmente, o Campus desenvolve 39 projetos de pesquisa e outros 16 de extensão voltados a municípios da região, como Mucugê e Bonito. De acordo com a coordenadora do Campus Avançado, professora Marjorie Cseko Nolasco, a Uefs volta a ser reconhecida com a oferta dos cursos, o que gera demandas para outras iniciativas de ensino, pesquisa e extensão.

Acesse o site do Campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina.

http://campus-chapada-diamantina.webnode.com/

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10092 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).