Deputado Severiano Alves diz que é preciso resgatar a credibilidade da educação básica no país

Severiano Alves: "O que falta são escolas, livros e oficinas que desenvolvam o potencial que existe dentro de todos nós”, disse o candidato a deputado federal Severiano Alves (PDT), defensor exclusivo da educação como político.".
Severiano Alves: "O que falta são escolas, livros e oficinas que desenvolvam o potencial que existe dentro de todos nós”, disse o candidato a deputado federal Severiano Alves (PDT), defensor exclusivo da educação como político.".

De acordo com a pesquisa da CPM Research, após entrevistar 1.100 pessoas em cinco regiões diferente do país, o brasileiro não reconhece a escola como elemento importante na formação da cidadania. A amostra apontou a educação básica em penúltimo lugar dentro os critérios que contribuem para a formação do cidadão e dos valores cívicos.

A avaliação publicada no jornal O Globo, divulga a família em primeiro lugar, seguida da universidade, mídia, polícia e do Ministério Público. “A sondagem do instituto evidencia que as pessoas entrevistadas não tiveram uma educação infantil e básica regular. É preciso melhorar, urgentemente, a qualidade do ensino, pois me causou estranheza esse descrédito quanto a escola é responsável para formação do caráter do indivíduo, dos valores éticos e morais. Os primeiros anos de aprendizado são essenciais na vida de todos, afinal de contas, criança nenhuma nasce bandida. O que falta são escolas, livros e oficinas que desenvolvam o potencial que existe dentro de todos nós”, disse o candidato a deputado federal Severiano Alves (PDT), defensor exclusivo da educação como político.

Para o pedetista é inadmissível assistir o cenário precário agravado também pela falta do reconhecimento da educação. “O povo brasileiro está  desconhecendo a educação como matriz de solução para todos os problemas. Depois da educação, vem o Judiciário. Outra instituição que sofre o descrédito da população e que tem importância para fazer valer a aplicabilidade dos direitos através da lei, da constituição”, falou Severiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120834 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.