Repasse de R$ 1 milhão garante o sistema bandejão da Universidade Estadual de Feira de Santana

UEFS garante recursos para reforma do refeitório.
UEFS garante recursos para reforma do refeitório.
UEFS garante recursos para reforma do refeitório.
UEFS garante recursos para reforma do refeitório.

O restaurante universitário (sistema bandejão) da Universidade Estadual de Feira de Santana terá aporte de mais R$ 1 milhão, o que garante a manutenção do serviço aos estudantes até o final de 2014. O reitor José Carlos Barreto relata que a Administração da Uefs realizou ininterruptas incursões junto ao Governo do Estado, que respondeu com o repasse, publicado no Diário Oficial de 30 de julho de 2014.

Os recursos, já disponíveis, são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

O bandejão da Uefs beneficia milhares de estudantes dentro das políticas de ações afirmativas da Instituição, as quais, dentre outros objetivos, busca a permanência na universidade. Implantado em 2007 pela atual administração da Uefs, o bandejão já contou com aporte de 50% do Governo do Estado. Mas, desde setembro de 2013, era mantido integralmente com recursos próprios da Universidade.

Atualmente, são disponibilizadas, diariamente, 1.140 refeições gratuitas – bolsa integral (380 para café da manhã almoço e jantar) e 1.840 refeições com bolsa parcial (250 para café da manhã, 1.200 para almoço e 390 para jantar). Com subsídio, os demais estudantes desembolsam apenas 50 centavos pelo café da manhã, 1 Real pelo almoço e 70 centavos pelo jantar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111077 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]