Publicada convocação de 700 aprovados em concurso da PM da Bahia

Governo da Bahia amplia quadro de policiais militares.
Governo da Bahia amplia quadro de policiais militares.
Governo da Bahia amplia quadro de policiais militares.
Governo da Bahia amplia quadro de policiais militares.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19/08/2014) a convocação de 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM), com provas aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012. A convocação totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital.

Os novos convocados têm como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo + 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o novo PM recebe, por um período de um ano, o soldo de 725,21 + gap 3 (1.687,58) + auxílio alimentação (valor variável) + 10% do soldo para custeio do fardamento.

Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]