Profissionais participam de XVI Fórum de Comunicação, em Feira de Santana

Valdomiro Silva destacou apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Valdomiro Silva destacou apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Valdomiro Silva destacou apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Valdomiro Silva destacou apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

Os profissionais da imprensa feirense e de diversas cidades baianas estiveram presentes no XIV Fórum de Comunicação da ABI-Seccional Norte/Nordeste. O evento foi realizado na manhã deste sábado (02/08/2014), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e teve como tema principal a “Violência contra a liberdade de imprensa na Bahia”.

As palestras começaram às 8h30 e seguiram até as 13h. Abordando diversos temas, foram convidados os radialistas Dilton Coutinho e Jorge Biancchi, o jornalista Ricardo Luzbel, o diretor de jornalismo da TV Subaé, Marcilio Costa e o diretor estadual da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Agostinho Muniz.

Para tratar do tema central do evento, uma mesa redonda foi formada por Agostinho Muniz, Ricardo Luzbel, a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura e o jurista Augusto Aras. Eles debateram sobre a importância do combate da violência contra os profissionais, seja ela física ou moral.

“É sempre bom estarmos discutindo isso. Muito esta sendo feito pelos sindicatos e associações. Temos a esperança de que essa realidade mude, que nossa profissão seja mais valorizada no Brasil e também em nosso estado”, declarou Marjorie Moura.

Presente no local, o secretário de Comunicação Social do município, Valdomiro Silva, destacou a relevância de encontros como esse para a imprensa local. “A ABI está de parabéns em realizar esse tipo de evento. Contribui no enriquecimento do conhecimento. O Governo Municipal estará sempre apoiando este tipo de atitude”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109712 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]