Presidenta Dilma Rousseff toca os tambores do Olodum em Salvador

Dilma Rousseff e membros do grupo Olodum.
Dilma Rousseff e membros do grupo Olodum.
Dilma Rousseff e membros do grupo Olodum.
Dilma Rousseff e membros do grupo Olodum.

Os tambores do Olodum tocaram com mais força na noite desta sexta-feira (29/08/2014) com a presença ilustre da presidenta Dilma Rousseff. Lideranças do movimento negro, lideranças dos movimentos culturais, representantes de diversas entidades carnavalescas, políticos, imprensa, amigos, fãs e admiradores prestigiaram a visita da presidente que esteve na Casa do Olodum, no Pelourinho, para prestar sua homenagem aos 35 anos de existência do bloco afro. A visita de Dilma deu-se após o convite feito pelo grupo para que ela conhecesse a entidade no mês de agosto em homenagem a “Revolta dos Búzios” que aconteceu na Bahia em 1798.

Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner e do presidente do Olodum, João Jorge, Dilma fez um discurso emocionante, baseado nos avanços do combate ao racismo, das políticas afirmativas iniciadas desde o governo Lula e aprofundadas por ela.

Durante a visita a sede do Olodum, a presidenta recebeu homenagens e conheceu o trabalho realizado pela instituição com as crianças carentes da Escola Olodum que tem como missão o desenvolvimento da cidadania e preservação da cultura negra.”Eu estou muito feliz de estar aqui. O Olodum é a batida do coração brasileiro que nós podemos exportar para o mundo”, declarou Rousseff após arriscar tocar os instrumentos da agremiação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]