MPF instaura inquérito para investigar servidores que usaram lancha destinada à fiscalização do ICMBio na Bahia

Ministério Público Federal (MPF).
Ministério Público Federal (MPF).

O Ministério Público Federal, por meio das Procuradorias da República nos Municípios de Teixeira de Freitas/BA e Eunápolis/BA, instaurou inquérito civil para apurar denúncias, publicadas no Jornal Folha de São Paulo no início deste mês, sobre o uso indevido de patrimônio público feito por servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo a reportagem, os servidores teriam usado uma lancha – pertencente ao Ministério de Pesca e Agricultura (MPA), que estava cedida temporariamente à autarquia – em um domingo (27 de julho de 2014) para fins particulares e recreativos, na região do arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia.

O inquérito civil requisita ao MPA e ao ICMBio esclarecimentos sobre os fatos, além de informações sobre as medidas adotadas pelos órgãos para investigar o ocorrido e, eventualmente, responsabilizar os servidores.

Número do inquérito civil: 1.14.013.000052/2014-08.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.