MedTec MD&M: A bilionária indústria por trás de um bisturi

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Página da MEDTEC MD M Brazil na internet.
Página da MEDTEC MD M Brazil na internet.
Página da MEDTEC MD M Brazil na internet.
Página da MEDTEC MD M Brazil na internet.

Quando uma pessoa precisa fazer um procedimento cirúrgico não imagina que por trás de um pequeno instrumento – como um bisturi, por exemplo – há uma indústria que fatura R$ 16 bilhões por ano. Pequenos detalhes passam despercebidos pela maioria, mas fazem toda a diferença para garantir segurança ao paciente e maior controle aos hospitais e profissionais de saúde.

É o caso da marcação de dados 2D Matrix em instrumentos cirúrgicos como fórceps, pinças, bisturis e outros. Pela legislação brasileira, todo equipamento e instrumento têm de ter uma identificação por meio de código de barras, como toda a especificação do produto. Para garantir segurança ao paciente, a Roland está trazendo ao Brasil uma impressora de impacto MPX-90M que grava códigos de barras de dados 2D Matrix tão pequenos quanto 1 mm quadrado em uma grande variedade de instrumentos. A novidade, segundo a empresa, é que a gravação não gera risco de infecção por microbactérias e será apresentada na  3ª edição da feira MedTec MD&M Brazil  (Medical Device and Manufacturing), que acontece no Transamérica Expo Center nos dias 26 e  27 de agosto de 2014, em São Paulo.

Outra novidade na feira será o centro de usinagem compacto 308B pela Willemin-Macodel. Segundo a empresa, a máquina oferece bom desempenho na usinagem de peças complexas como pinças para biópsias, para cirurgias ortopédicas, tesouras e podem ser fabricados em materiais como titânio, cromo-cobalto, zircônio, metais preciosos etc.

Já a Acnis do Brasil celebra na feira MedTec MD&M Brazil 2014 a ISO 13485 como o primeiro distribuidor de titânio das Américas a obter esta certificação. “Esta certificação representa os mais rigorosos requisitos de um sistema de gestão elaborado especificamente para organizações que fornecem produtos médicos ou serviços relacionados, que garantem atendimento consistente a clientes e aos marcos regulatórios de nosso mercado”, afirma a empresa.  A Acnis é um distribuidor de materiais biomédicos em Titânio, Aço Inoxidável, Fio de Nitinol, Fio de Tântalo e Polímeros.

Essas e outras novidades serão apresentadas na MedTec MD&M Brazil,  única feira na América do Sul que oferece produtos e soluções em design e fabricação de equipamentos médicos, odontológicos e laboratoriais.

Sobre a UBM : A UBM é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. No Brasil, a UBM Brazil organiza 14 feiras em diversos segmentos (www.ubmbrazil.com.br)

 

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]