Governo do Estado autoriza CCR a realizar operação assistida do Metrô de Salvador aos sábados

Metro de Salvador é operado pela CCR.

Metro de Salvador é operado pela CCR.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR), por meio da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), autorizou a concessionária CCR Metrô Bahia a realizar a operação assistida da Linha 1 do Metrô de Salvador (Lapa-Retiro) também aos sábados.

A operação assistida aos sábados acontecerá das 9h às 13h neste mês de agosto de 2014 e, a partir de setembro, das 8h às 13h.  Ainda aos sábados, acontecerão visitas guiadas, de escolas e universidades, ao sistema metroviário da capital baiana.

Desde o início da operação assistida, em 11 de junho, o sistema já transportou 468 mil pessoas. O trajeto entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte é feito em apenas 14 minutos. O metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita, até 14 de setembro.

Estação Retiro

A estação Retiro da Linha 1 do Metrô de Salvador entrou em operação na segunda-feira (25/08/2014). O trecho entre o Acesso Norte e o Retiro tem 1,7 km. O governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, e do presidente da CTB, Eduardo Copello, visitam a estação Retiro na segunda-feira, 25/08 às 8h30.

Funcionamento em dias de jogos na Arena Fonte Nova

Além da operação aos sábados, também foi autorizada a ampliação do horário da operação assistida para os jogos na Arena Fonte Nova. O pedido feito à CCR Metrô Bahia partiu da direção do Esporte Clube Bahia, que manda seus jogos no estádio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]