

A arrecadação feita por funcionários do Estado para realização de melhorias nas instalações de órgãos públicos em Feira de Santana foi alvo de discurso do vereador José Carneiro (PSL), na manhã desta quarta-feira (06/08/2014), na Casa Legislativa.
Para o vereador, a necessidade de funcionários arrecadarem dinheiro para suprir as carências dos órgãos públicos demonstra incompetência dos gestores. “É uma vergonha para as autoridades”, lamentou.
Segundo o edil, em Feira de Santana, essa tem sido uma pratica corriqueira. “Recentemente, os funcionários do Presídio se reuniram e fizeram uma ‘vaquinha’ para aumentar muro do Conjunto Penal. Também fizeram uma ‘vaquinha’ para restaurar o Centro de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade”, disse.
Com relação ao HGCA, ele informou que, após ter arrecadado cerca de R$ 5.500,00, o médico e coordenador de Residência de Clínica do Hospital Geral Clériston Andrade, César Oliveira, o responsável pela campanha, será notificado e terá que devolver todo o dinheiro aos doadores. “A Secretaria de Saúde do Estado proibiu a intervenção das pessoas que queriam resolver o problema no setor de Enfermagem do Hospital Clériston Andrade”.
Em seguida, o vereador falou sobre a burocracia para pacientes de policlínicas conseguirem transferência para o HGCA. “A gente observa que as pessoas estão morrendo nas policlínicas, porque não conseguem regulação para o Clériston Andrade; a dificuldade é tamanha”, reclamou José Carneiro.
Leia +
Feira de Santana | Deputado Zé Neto diz que “vaquinha” feita para reforma na emergência do Hospital Clériston Andrade é para desgastar governo
Governo da Bahia autorizou investimento de R$ 3,4 milhões para o Hospital Clériston Andrade
Feira de Santana | Vereador afirma que “vaquinha” no serviço público é vergonha para autoridades