Feira de Santana | Tiago Rocha e Amanda Magalhães falam sobre a produção do filme musical ‘Sem Regras’

Cartaz do filme musical "Sem Regras".
Cartaz do filme musical "Sem Regras".
Cartaz do filme musical "Sem Regras".
Cartaz do filme musical “Sem Regras”.
Amanda Magalhães e Tiago Rocha.
Amanda Magalhães e Tiago Rocha.

O desafio de realizar um filme musical em Feira de Santana, aliado a vontade de produzir um trabalho inovador na estética, conduziu o jovem cineasta feirense Tiago Rocha a roteirizar e dirigir o filme musical ‘Sem Regras’.

O filme toma por base uma história bíblica, e conta sobre sete alunos rebeldes de uma pequena escola da cidade de Bristol, Inglaterra, que recebem os respectivos nomes das igrejas descritas no livro do Apocalipse. Após cometerem ato de vandalismo eles são enviados para Escola de Artes Casa do Oleiro, onde têm encontro com o mestre e passam a observar os pecados cometidos, para que possam escolher mudar, ou não, os atos pecaminosos.

A experiência acumulada através da Semeartcia, companhia de teatro musical cristão, aliada a cursos sobre cinema, possibilitaram a produção de uma obra cinematográfica singular na estética e plural na mensagem. O filme musical ‘Sem Regras’ é produzido em associação com a Hope Filmes, Studio Evolution, e os atores e atrizes contaram com a preparação vocal de Bruno Oliveira.

Ficha técnica

Título: ‘Sem Regras’

Duração e local da produção: 90 Minutos | Gravado, dirigido e produzido em Feira de Santana

Roteiro e direção: Tiago Rocha

Filmagem: Semeartcia, Hope Filmes e Studio Evolution

Edição: Paulinho Almeida

Montagem: Paulo Almeida

Figurino: Kássia Cristine e Kássia Cristine

Produção executiva: Robson Exaltação

Coprodução: Kércia de Jesus

Direção de coro: Bruno Oliveira

Arte-gráfica: Eric Roper

Elenco: Rodrigo Pinheiro, Amanda Magalhães, Sara Barbosa, Wendel Marinho, Aline Lima, Hudosn Portela, Priscila Neves, Leila Aragão, Kelly Barbosa, Tiago Rocha, Mayara Amaral, Neferson Martins, Marcus Santiago e Rafaela Almeida.

*O filme pode ser adquirido na forma de DVD em livrarias, bancas de revista e durante as apresentações do grupo de teatro Semeartcia.

Confira o vídeo da entrevista com Tiago Rocha e Amanda Magalhães

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9611 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).