Feira de Santana ganha destaque no voleibol feminino

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mostrando a Força de Feira de Santana na modalidade feminina de Voleibol, a equipe Garotas Voleiras conquistaram o título de campeãs na Copa Ouro de Voleibol, realizada entre os dias 02 e 03 de agosto de 2014 em Jacobina.

O evento que tem como intuito de integrar equipes de várias localidades e valorizar os atletas de voleibol da Bahia, contou com a participação das equipes femininas de Jacobina, Salvador, Feira de Santana, Capim Grosso, Conceição do Coité, Petrolina e Presidente Dutra.

A equipe garantiu o título com a vitória por 2 sets a 1 na final diante da equipe de Petrolina. De acordo com o treinador da equipe, Edmar Dias, essa vitória é resultado de muito treinamento e dedicação das atletas.

“A tempo venho treinando uma equipe de meninas esforçadas, meninas que realmente gostam do que faz. A alguns torneios e campeonatos que viemos participando, eu percebi a evolução de todas, jogando em conjunto que é o mais importante, sabendo jogar atrás do placar, para assim chegar a vitória. E assim não foi diferente nessa competição. Essa equipe me surpreendeu a cada jogo e mais ainda na final, onde conseguiram virar o jogo, onde estavam perdendo de um set a zero para a equipe de Petrolina. O esforço e dedicação de todas resultou na belíssima vitória. Tenho muito orgulho em poder ser técnico dessa equipe”, afirma.

Praticante da modalidade há sete anos, a atleta e educadora física, Loriane Gonçalves, fala da sensação em representar Feira de Santana e ainda trazer esse título para a cidade.

“A sensação de jogar e poder representar minha cidade por muitas vezes é indescritível. No meu caso é amor incondicional, quando volto de uma competição mesmo com todo cansaço físico e mental é como se tivesse recarregado minhas energias e os estoques de disposição, alegria para os trabalhos diários, sensação de bem estar quase que nos níveis máster”, disse entusiasmada.

Sobre a vitória da equipe ela conta que foi conquistada a base de raça, paciência e concentração.

“A final foi disputada contra a equipe de Petrolina (PE) que é uma ótima equipe altamente técnica. As adversárias começaram ganhando o primeiro set, então sabíamos que o segundo teria que ser nosso ou todo os esforços não teriam valido a pena. E fizemos um segundo set muito disputado conseguindo a vitória e a decisão acabou ficando pra o tie break, um set mais curto de 15 pontos onde quem abre a maior vantagem de pontos tem quase a vitória garantida. Elas saíram na frente colocando 8 a 6 sobre nosso time, só que nesse dia, assim como em outras finais de campeonatos nossas virtudes estavam em ótimos níveis e graças a Deus nos sagramos campeãs da Copa Ouro de Voleibol em Jacobina”, complementa.

O próximo desafio está previsto para os dias 23 e 24 ainda deste mês, onde a equipe disputará a Copa Shallon em Aracaju.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.