Feira de Santana | Frente parlamentar municipal em defesa do plebiscito popular é aprovada

Projeto de Pablo Roberto cria Frente parlamentar municipal em defesa do plebiscito popular.
Projeto de Pablo Roberto cria Frente parlamentar municipal em defesa do plebiscito popular.
Projeto de Pablo Roberto cria Frente parlamentar municipal em defesa  do plebiscito popular.
Projeto de Pablo Roberto cria Frente parlamentar municipal em defesa do plebiscito popular.

Na sessão legislativa desta quarta-feira (13/08/2014) foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de resolução de nº 673/2014, de autoria do vereador Pablo Roberto (PT), que cria a Frente Parlamentar Municipal em defesa  do plebiscito popular pela constituinte exclusiva e soberana do sistema político, no âmbito da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Segundo o projeto, a nova frente parlamentar se desenvolverá através de ações conjuntas com organizações não governamentais – ONG, sociedade civil organizada, partidos políticos, movimentos sociais e entidades que atuem em defesa da reforma política. A Frente Parlamentar Municipal será constituída mediante requerimento individual ou coletivo dos (as) senhores (as) vereadores (as) encaminhado à Presidência da Câmara Municipal.

“A Frente Parlamentar permitirá que possamos ampliar o debate do município com as classes”, diz o vereador Pablo Roberto, membro da Comissão de Diretos Humanos, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor da Câmara. “O recado das manifestações de 2013 precisa ser ouvido, a imensa maioria dos participantes era e é de jovens protestando e nos dizendo claramente que é hora de avançar nas reformas e nas mudanças, começando pela forma de governar e fazer política. Precisamos ouvir a voz das ruas e da juventude que luta”.

Para melhor funcionalidade da Frente Parlamentar Municipal, os vereadores (as) que a comporem escolherão entre os seus pares uma coordenação e disciplinarão o seu funcionamento.

“Com a criação da Frente Parlamentar de autoria do vereador Pablo Roberto, a Câmara Municipal de Feira de Santana deu uma resposta positiva para população, fortalecendo ainda mais a nossa luta, que tem como  objetivo fazermos a tão sonhada reforma política que o nosso país merece”, diz Pablo Bandeira, membro do comitê regional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

O projeto de resolução foi aprovado por maioria dos edis presentes, com voto contrário apenas do vereador Carlito do Peixe (DEM) e abstenção do vereador Edvaldo Lima (PP).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]