Evento no Salvador Shopping discute Democratização da Comunicação

Pola Ribeiro fala sobre Democratização da Comunicação.
Pola Ribeiro fala sobre Democratização da Comunicação.
Pola Ribeiro fala sobre Democratização da Comunicação.
Pola Ribeiro fala sobre Democratização da Comunicação.

No próximo dia 27 de agosto de 2014, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping, Salvador – BA) será promovido o encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania”, às 19h. O objetivo é ampliar a discussão sobre o tema proposto e contextualizar o Canal da Cidadania, um projeto do Ministério das Comunicações. Na noite, profissionais e estudantes de jornalismo, cinema, publicidade, rádio e áreas afins estarão reunidos para um bate-papo com o cineasta Pola Ribeiro, comunicólogo que é mestre em gestão social e ativista da causa da democratização da comunicação. O evento, que terá mediação da jornalista Doris Pinheiro, é gratuito e aberto ao público (sujeito à lotação do teatro).

O Canal da Cidadania, previsto desde decreto de 2006 (5820/06), é um projeto apoiado em uma lei do Ministério das Comunicações que legaliza a abertura de canais municipais de TV digital, possibilitando que cada cidade brasileira tenha um canal de televisão com quatro faixas de programação: duas destinadas a associações comunitárias, uma destinada à prefeitura municipal e, outra, ao Estado. Salvador foi a primeira cidade do Brasil a obter a outorga do Canal da Cidadania, por iniciativa do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), na gestão de Pola Ribeiro.

O convidado da noite – Durante sua atuação como presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), o gestor Pola Ribeiro também participou ativamente das agendas da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom), um espaço criado para a sociedade civil se posicionar em defesa dos seus interesses e nas decisões tomadas no setor de comunicação. O encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania” tem apoio da Livraria Cultura.

Serviço:

O quê: encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania”, com cineasta Pola Ribeiro

Quando: 27 de agosto de 2014, 19h

Onde: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915, Salvador – BA)

Informações: (71) 9669-0320

Entrada franca (espaço sujeito à lotação)

Apoio: Livraria Cultura

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]