Evento em Salvador promete reunir formadores de opinião em debate sobre Plano Nacional de Banda Larga no Nordeste

Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),

Com o objetivo de avaliar o andamento do Plano Nacional de Banda Larga na região Nordeste, representantes da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado estarão em Salvador, nesta sexta-feira (29/08/2014), para debater o assunto com governos, empresas, entidades sindicais e sociedade civil.

Membro da Comissão e especialista no setor, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) foi um dos articuladores para que o debate ocorresse em Salvador – o primeiro encontro foi no estado do Acre, no mês passado, representando a região Norte.

“Os debates vão subsidiar um relatório sobre essa que é uma das políticas públicas mais estruturantes; a banda larga é essencial para o desenvolvimento do País”, afirma Pinheiro, que estará na condução da mesa de debates ao lado do senador Anibal Diniz (PT-AC).

Estarão presentes representantes do Ministério das Comunicações, Anatel, Telebrás, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular (Sinditelebrasil), UPB, entre outros.

O evento, gratuito e sem inscrição prévia, acontece, às 10h30, no auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. Antes, no mesmo local, o senador Pinheiro participa da 5ª edição do “Diálogos de Comunicação”, sobre o Marco Civil na Internet e o PNBL.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]