Estudantes de jornalismo da Faculdade da Cidade do Salvador criticam precariedade do curso

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Faculdade da Cidade do Salvador.
Faculdade da Cidade do Salvador.
Faculdade da Cidade do Salvador.
Faculdade da Cidade do Salvador.

Em nota, estudantes de jornalismo do 5º semestre da Faculdade da Cidade do Salvador criticam a precariedade do curso, alertando para a falta de infraestrutura da instituição. O Ministério da Educação deve observar o fato e deslocar equipe para apurar a denúncia.

Confira o teor da nota

NOTA DE REPÚDIO

Os estudantes do 5º semestre do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Faculdade da Cidade do Salvador, localizada na Praça da Inglaterra, 2 – Comércio, Salvador, Bahia, pedimos para esse veículo de comunicação tão conceituado perante a sociedade baiana, que leve ao conhecido dos interessados nossa profunda indignação dos descasos da instituição com os estudantes.

A FALTA DE EQUIPAMENTOS PARA AULAS PRÁTICAS DE FOTOGRAFIA, EDIÇÃO E GRAVAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL;

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS QUANTO À PRESENÇA OU AUSÊNCIA DOS PROFESSORES NA INSTITUIÇÃO;

ATRASOS E FALTAS POR PARTE DE ALGUNS PROFESSORES, SEM AVISO OU SATISFAÇÃO COM A TURMA;

REAJUSTE NO VALOR DA MENSALIDADE SEM NOTIFICAÇÃO PRÉVIA;

O desrespeito nesse semestre começou quando as aulass foram adiadas por uma semana devido a não conclusão das obras nos laboratórios de rádio, fotografia e gravação audiovisual. Houve mudança do espaço virtual onde o estudante deveria poder consultar suas notas e faltas, porém o sistema ainda apresenta falhas dificultando o acesso da maioria dos discentes. Apenas escutamos dos funcionários para temos paciência por que o problema será solucionado em breve. Desde segunda-feira (11), quando retornamos das férias, até a presente data (20), das sete disciplinas apenas tivemos aulas de três.

Salvador, 20 de agosto de 2014.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.