Eleições 2014 – Bahia | Rui Costa promete que investimentos em infraestrutura vão transformar Feira de Santana

Rui Costa, candidato ao Governo do Estado da Bahia pela Coligação Pra Bahia Mudar Mais, concede entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.
Rui Costa, candidato ao Governo do Estado da Bahia pela Coligação Pra Bahia Mudar Mais, concede entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.
Rui Costa, candidato ao Governo do Estado da Bahia pela Coligação Pra Bahia Mudar Mais, concede entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.
cRui Costa, candidato ao Governo do Estado da Bahia pela Coligação Pra Bahia Mudar Mais, concede entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.
Zé Neto, Dilton Coutinho, Fernando Torres, Rui Costa, Angelo Almeida e Beldes Ramos durante entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.
Zé Neto, Dilton Coutinho, Fernando Torres, Rui Costa, Angelo Almeida e Beldes Ramos durante entrevista à rádio Sociedade em Feira de Santana.

Os resultados apresentados pela pesquisa eleitoral do Instituto Babesp, divulgados na manhã dessa quarta-feira (13/08/2014) deram ao candidato a governador pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa a certeza da vitória no primeiro turno das eleições de 2014. O petista pontua em segundo lugar com 16% das intenções de votos, Paulo Souto com 40% e Lídice da Mata com 13%. Rui cresce 8% em relação ao resultado do Ibope; enquanto Souto cai 2%. “Com o início dos debates e horário eleitoral no rádio e TV a tendência é crescermos mais”, disse. Em entrevistas nas rádios Povo e Sociedade de Feira de Santana, na noite da terça (12) e manhã dessa quarta (13), respectivamente, Rui anunciou um conjunto de obras de infraestrutura que vai transformar a cidade em um dos principais polos de desenvolvimento do país.

Segundo o petista, em breve o governador Jaques Wagner dará ordem de serviço para a construção do sistema de  viadutos que vai ligar a Avenida Nóide Cerqueira à BR -324, orçado em R$ 20 milhões. A duplicação do anel de contorno de Feira de Santana até Teofilândia, duplicação da BR-101, de Feira até a divisa com Sergipe, assim como a duplicação da BR-116 ( já está em obras) e o Anel Sul (em fase adiantada de execução), fazem parte dos principais projetos de infraestrutura e mobilidade, fundamentais para o desenvolvimento da região. “Vamos entregar a população uma nova Feira de Santana”, garante Rui.

O aeroporto de Feira de Santana será ampliando e transformado em importante terminal de carga para a região, com investimentos  previstos de R$ 350 milhões. O primeiro voo regular do aeroporto Governador João Durval Carneiro está previsto para o fim de setembro, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com operação realizada pela Azul Linhas Aéreas, com destino Vitória da Conquista.

Feira também será beneficiada com um complexo ferroviário começando em Belo Horizonte, passando por Guanambi até a Princesa do Sertão. A cidade estará conectada através de ferrovia com o Porto de Aratu e Porto Sul. “Feira será uma das cidades mais competitivas e imbatíveis na atração de investimentos do país”.

Bolsa Estudo – Educação e saúde são prioridades para Rui. Além de ampliar o número de vagas na rede estadual de ensino, o candidato garante atenção especial para o ensino profissionalizante, aumentando o número de matrículas, das atuais 70 mil para 150 mil. Além de aumentar o número de vagas, o candidato garante que todos os jovens matriculados no ensino profissionalizante do estado terão estágio garantido. “O estágio é o primeiro passo para que esses estudantes sejam inseridos no mercado de trabalho. Junto com a iniciativa privada isso será perfeitamente possível. Estagio para todos não é uma promessa, é compromisso nosso”, disse.

Na área de Saúde o candidato anuncia a regionalização da saúde e a construção de um Hospital Regional para Feira de Santana. “Vamos regionalizar a saúde levando serviços e atendimento para mais perto da população. Vamos ampliar todos os atendimentos no interior, no caso de Feira de Santana, nas cidades da região para evitar a super lotação dos hospitais local, a exemplo do que ocorre hoje com o Clériston Andrade”, explica o candidato. O Hospital Regional de Feira será construído já no início de 2015, ao lado do Hospital da Criança.

Nos dois programas o candidato respondeu a questionamentos dos radialistas e do ouvintes. Rui Costa fez questão de afirmar estar preparado para governar a Bahia. “Estou com muita vontade, muita energia para ajudar o povo de Feira de Santana e da Bahia. Tenho garra, determinação e capacidade para administrar o nosso estado”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109672 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]