Eleições 2014 – Bahia | Justiça proíbe Rui Costa em propaganda de deputados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Campanha de Rui Costa sofre derrota judicial.
Campanha de Rui Costa sofre derrota judicial.
Campanha de Rui Costa sofre derrota judicial.
Campanha de Rui Costa sofre derrota judicial.

O juiz Francisco de Oliveira Bispo proibiu a veiculação do trecho da propaganda eleitoral no qual o candidato petista a governador, Rui Costa dos Santos, faz pedido genérico de voto para os candidatos da coligação “Mais Mudanças, Novas Conquistas”.  A determinação judicial atende representação da coligação “Unidos pela Bahia”, que alegou desrespeito à lei eleitoral.

De acordo com a advogada Lilian Reis, da coligação “Unidos pela Bahia”, a legislação é clara quando prevê que o direito de o postulante da majoritária aparecer na propaganda das candidaturas proporcionais está condicionado a que ele peça o voto apenas para quem cedeu o tempo. “Ele fez o pedido de forma genérica”, observou Lilian.

Para o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia, a intenção do petista era aparecer na vã tentativa de tornar-se conhecido. “Mais uma vez a Justiça se fez presente e impediu nova tentativa petista de burlar a lei eleitoral com o objetivo de se beneficiar. Jogaram o barro, mas não colou. Parabéns para a Justiça!”, disse Aleluia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123345 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.