Eleições 2014 – Bahia | Escritor Baiano vai à Santiago de Compostela pela vitória de Aécio Neves

José Batista e Aécio Neves. Baiano faz promessa de caminhada.
José Batista e Aécio Neves. Baiano faz promessa de caminhada.
José Batista e Aécio Neves. Baiano faz promessa de caminhada.
José Batista e Aécio Neves. Baiano faz promessa de caminhada.

Embalado na campanha “Muda Brasil – Aécio Neves Presidente” baiano José Batista Freitas Matos, autor do livro biografado ACM o Mito, conhecido como o “pagador de promessas”, devido as três grandes caminhadas de fé realizadas 1999, 2001, 2004 em favor do saudoso líder politico baiano Antônio Carlos Magalhães, mais recente em 2012 pela vitória de ACM Neto para a prefeitura de Salvador, promete fazer o caminho de Santiago de Compostela, Espanha caso o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves seja eleito para a Presidência da República em outubro.

No inicio do mês de julho José Batista enviou correspondência ao candidato, comunicando o seu intento e solicitando “o necessário apoio para a concretização deste projeto”. Destaca que “na qualidade de biografo do ex-senador ACM, tenho certeza que ele, se vivo fosse estaria perfilado à campanha de vossa excelência para suceder à presidente Dilma Rousseff no cenário federal”.

Batista ressalta que sua iniciativa decorre da confiança depositada na capacidade politico administrativo de Aécio Neves “o qual tive a grata oportunidade de conhecer há mais de 10 anos, em Brasília através do então deputado federal e amigo comum, Luiz Eduardo Magalhães”. Das caminhadas feitas por José Batista a mais longa ocorreu em 2001 quando ele foi de Salvador à Capital Federal em defesa dos direitos políticos de ACM. Outro fato marcante foi a greve de fome que ele realizou em fevereiro de 2005 em Salvador, reivindicando a candidatura de ACM ao Governo da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]