Duas pessoas morrem atropeladas no centro de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cenas do acidente ocorrido no dia 27 de agosto de 2014, em Feira de Santana.
Cenas do acidente ocorrido no dia 27 de agosto de 2014, em Feira de Santana.
Cenas do acidente ocorrido no dia 27 de agosto de 2014, em Feira de Santana.
Cenas do acidente ocorrido no dia 27 de agosto de 2014, em Feira de Santana.

Duas pessoas morreram atropeladas na madrugada desta quarta-feira (27/08/2014), na Praça Jackson do Amauri, localizada nos cruzamentos da Avenida Presidente Dutra e a Rua J.J.Seabra, no centro de Feira de Santana.

Segundo testemunhas, as vitimas estavam montadas numa motocicleta Honda Fan, placa NZP-5677, aguardando o semáforo abrir, quando o motorista da Hilux Newton Dias Falcão Filho teria invadido o sinal vermelho e atropelando as vítimas.

Morreram no local, o condutor da motocicleta, Nivaldo Pedro da Silva, 50 anos e o carona Welber Almeida Teixeira, 30, que residia na rua L, no  bairro Feira X. Ainda de acordo com testemunhas, Newton conduzia a Hilux e alta velocidade.

Newton Filho foi preso em flagrante, por uma equipe da Guarda Civil Municipal. Após a prisão do motorista, a equipe da Guarda conduziu o mesmo para o posto da polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi feito o teste do bafômetro e ficou constatado que Newton Falcão teria feito uso de bebidas alcoólicas.

Depois ele foi conduzido para Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em seguida encaminhado ao Conjunto Penal. “Ficou constatado que ele tinha feito uso de bebida alcoólica”, frisou o comandante da Guarda Municipal, Ailton de Almeida.

Durante a ação, os guardas municipais evitaram o linchamento de Newton Dias Falcão Filho por populares que se encontraram no local. Inclusive um deles, Carlos Alberto Dias Vasconcelos, reagiu à intervenção da Guarda Municipal desacatando os prepostos e estava em posse de um revólver calibre 38, com cinco projéteis intactos. O mesmo também foi preso pela GM e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desacato à autoridade e porte ilegal de arma de fogo.

*Informações e imagens de Jorge Magalhães do Correio Feirense.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123125 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.