Domingo tem a 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana

Cartaz da 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana.
Cartaz da 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana.
Cartaz da 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana.
Cartaz da 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realiza no próximo domingo (24/08/2014) a 15ª Caminhada do Folclore. O evento tem como objetivo valorizar e preservar as manifestações culturais populares.

O cortejo, com previsão de participação de quase 5 mil pessoas, sai às 8 horas, do Centro de Cultura Amélio Amorim, no  bairro Capuchinhos, e segue pela avenida Getúlio Vargas.

O trajeto tem aproximadamente dois quilômetros. Mais de 80 grupos de Feira de Santana e outras cidades baianas já estão inscritos para a Caminhada com o propósito de divulgar a cultura de raiz. Eles vão apresentar capoeira regional e angola, quadrilha, literatura de cordel, samba de roda, bumba meu boi, afoxé, samba e reisado, entre outras linguagens.

A Caminhada do Folclore de Feira de Santana está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil e marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore.

As Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Transporte e Trânsito também apóiam o evento.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através dos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou da página do Cuca na internet www.uefs.br/cuca.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.