Dom Itamar Vian e representantes do governo da Bahia debatem investimentos para Fazenda da Esperança Irmã Dulce

Dom Itamar Vian, Zé Neto e Cézar Lisboa.
Dom Itamar Vian, Zé Neto e Cézar Lisboa.
Dom Itamar Vian, Zé Neto e Cézar Lisboa.
Dom Itamar Vian, Zé Neto e Cézar Lisboa.

No final da manhã desta terça-feira (05/08/2014), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve na Secretaria de Desenvolvimento e Combate à Pobreza (Sedes), para acompanhar o encontro entre o secretário de Desenvolvimento, Cézar Lisboa, o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian e representantes da comunidade Fazenda da Esperança, para discutir a ampliação da ação instituição no Estado.

Nos últimos quatro meses o deputado Zé Neto esteve empenhado na interlocução entre o Governo do Estado e representantes da instituição visando encontrar formas de parceria que possam ajudar no propósito de fortalecer a reabilitação de jovens através do trabalhado da Fazenda da Esperança.

A instituição já tem duas sedes na Bahia, nas cidades de São Gonçalo e Jequié. E a proposta é aumentar a infraestrutura na cidade de São Gonçalo dos Campos e criar um novo campus da fazenda em Ilhéus, no Sul do Estado. Uma próxima reunião será realizada para a entrega de documentos que serão analisados por técnicos da Sedes, para dar um parecer sobre a viabilidade da ampliação.

Fazenda Esperança

Instalada em São Gonçalo desde 2008, a Fazenda da Esperança – que é mantida pela arquidiocese de Feira de Santana – é uma instituição filantrópica que possui uma rede de 85 comunidades terapêuticas, sendo 63 no Brasil e 22 espalhadas em outros países como: Paraguai, Argentina, México, Guatemala, Filipinas, Colômbia, Rússia, Portugal, Moçambique e Alemanha. Acolhe cerca de 5.000 jovens, em regime interno, para recuperação de dependência química (drogas ou álcool), através de um programa de terapia ocupacional usada como instrumento para a própria auto-sustentação do jovem na instituição e a vida de comunidade e espiritualidade, como um caminho de descoberta de valores e sentido de vida. A unidade de São Gonçalo tem a capacidade para 30 pacientes do sexo masculino.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]