Desparecimento de cidadão após abordagem por policiais militares da Bahia é prioridade para governo

Maurício Barbosa: "Caso Geovane é prioridade máxima para polícia baiana".
Maurício Barbosa: "Caso Geovane é prioridade máxima para polícia baiana".
Maurício Barbosa: "Caso Geovane é prioridade máxima para polícia baiana".
Maurício Barbosa: “Caso Geovane é prioridade máxima para polícia baiana”.

O secretario da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que elucidar o caso do desaparecimento do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, é prioridade para a polícia baiana, durante coletiva realizada no dia 15 de agosto de 2014, na sede da SSP (Centro administrativo da Bahia). Barbosa confirmou que a mão encontrada no Parque São Bartolomeu é do jovem, acrescentando que a perícia, através de exame de DNA, esclarecerá se o tronco e a cabeça deixados em locais próximos são também da mesma pessoa.

Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, o secretário ressaltou que os policiais Cláudio Bonfim Borges, Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende, envolvidos na abordagem feita à vítima, gravada por câmeras, foram ouvidos pela Corregedoria da PM, que já abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta deles. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por sua vez, solicitou a prisão temporária do trio.

“É um caso grave que precisa ser investigado com celeridade e de maneira responsável, para que não seja cometida nenhuma injustiça. Se for comprovada a participação dos policiais no sumiço e na possível morte de Geovane, pediremos a imediata expulsão deles da Polícia Militar”, garantiu o secretário da Segurança Pública.

Investigação 

Informações do GPS e da câmera implantados na viatura ajudarão na coleta de dados e na comprovação de qual trajeto os policiais fizeram depois da abordagem a Geovane, nas imediações do Largo do Tanque. “A maneira como eles revistaram o jovem, que sequer insinuou reação, já foi desastrosa. Depoimentos de testemunhas e possíveis imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais daquela localidade irão auxiliar no desfecho desse lamentável crime”, destacou Barbosa.

O secretário informou também que no depoimento os policiais informaram ter liberado o rapaz, após uma vítima de assalto não reconhecê-lo como o homem que tinha praticado o roubo. Barbosa comunicou ainda que os PMs ficarão detidos no Batalhão de Choque (Lauro de Freitas) à disposição da Justiça.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]