Deputado Zé Neto critica Colbert Martins e diz que político deve estar atento para os problemas com o projeto do BRT da Prefeitura de Feira de Santana

Colbert Martins da Silva Filho (Colbert Filho) é duramente criticado por Zé Neto.Colbert Martins da Silva Filho (Colbert Filho) é duramente criticado por Zé Neto.


O deputado federal, Colbert Martins, manifestou preocupação em relação à duplicação do Contorno Oeste de Feira de Santana em uma reportagem do Acorda Cidade. Segundo Colbert, a duplicação Oeste vai interferir em pontos críticos, e bastante movimentados. Apesar de ser deputado federal, Colbert parece não estar por dentro das obras que estão sendo feitas, ou não está acostumado com a participação popular na construção de obras do Governo do Estado.

O deputado estadual Zé Neto tratou de esclarecer a situação da BR 116 Norte: “Questões relacionadas à mobilidade, a duplicação do anel de contorno, do leste, oeste e da duplicação da Br 116 Norte de Feira, até Teofilândia, serão tratadas em audiências públicas para que toda a sociedade possa participar desse processo. Os problemas serão enfrentados, aliás, como tem acontecido em todos os problemas relacionados à situações onde o Governo do Estado e o Governo Federal  atuam. Sempre temos tratado essas questões em audiências públicas, foi assim com a obra da Lagoa grande, foi assim com a obra da Nóide Cerqueira, que inclusive, realizamos seis audiências públicas, e tem sido assim também com a obra do Aeroporto.”.

Em relação ao Aeroporto de Feira de Santana, Zé Neto lembrou que a obra tem sido fruto de várias audiências públicas, e que o próprio Colbert Martins foi convidado para participar da maioria delas.

A duplicação do anel de contorno trará um investimento de R$ 1 bilhão para a cidade de Feira de Santana, o que mudará a realidade da BR 116 Norte, para Zé Neto, é um motivo de comemoração: “Nesse instante nós temos que comemorar, Feira de Santana vai receber um grande investimento, e com certeza os reclames da sociedade serão ouvidos. Agora é o momento de termos bom senso, e relacionar todos esses assuntos para que Feira de Santana ganhe o máximo possível. O que Colbert está fazendo é ‘picuinha’, ele tem é que cuidar do BRT de José Ronaldo.”, concluiu Zé Neto.

BRT

Outro tema que vem dando o que falar é a implantação do BRT (sigla em inglês que significa Transporte Rápido em ônibus) e que visa à melhoria da mobilidade urbana em Feira de Santana. O fato é que a implantação do BRT, da maneira como está sendo pensada, poderá causar um grande impacto negativo para a cidade, como por exemplo, a derrubada das árvores na Avenida Getúlio Vargas. Zé neto, que tem acompanhado a repercussão do tema, declarou: “Se o deputado Colbert está realmente preocupado com a mobilidade de Feira de Santana, que ele procure uma maneira de resolver esse problema do BRT, que é um problema muito grave. Não tem audiência pública, não ouvem a sociedade e vão cometer um crime contra Feira, porque vão arrancar todas as árvores da Getúlio, derrubar o Predileto, que é um ponto tradicional da cultura feirense, passar por cima da obra de Juraci Dórea, pois me parece que terão que relocar ou destruir definitivamente.”.

Para Zé Neto, o BRT deve ser repensado, segundo ele, essa implantação é mais que uma obra: “O BRT, da forma que eles estão construindo é apenas uma obra, mas o BRT não pode ser só isso, ele deve ser um conceito que atenda principalmente a quem mais utiliza sistema, que são as pessoas da periferia da cidade. Parece-me que o que eles estão querendo fazer é mais um adorno de uma obra física, sem mudanças de conceito e sem uma projeção de integração desse transporte com o cotidiano da nossa cidade.”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]