Conheça as músicas que compõem as novas coletâneas do Bahia Music Export 2014

Bahia Music Export.
Bahia Music Export.

Trinta e uma canções de artistas baianos e/ou produzidas na Bahia irão integrar os volumes seis e sete do ‘Bahia Music Export (BMEX) – Coletânea 2014’.

Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Programa de Mobilidade Artística e Cultural e a Fundação Cultural do Estado (FUNCEB), o BMEX visa impulsionar a internacionalização da música da Bahia, além de promover a mobilidade de artistas, profissionais e conteúdos musicais no exterior.

Jussara Silveira, Retrofoguetes, Sertanília, Samba de Nicinha, Samba Chula de São Braz, entre outros músicos baianos participarão do volume seis, destinado a gêneros variados. Já Russo Passapusso, OQuadro, Ministereo Publico, Soraia Drummond e DaGanja são alguns dos artistas que tiveram faixas selecionadas para integrar o volume sete, no qual estarão músicas com ritmos e sonoridades bass culture. Os CDs reúnem canções de diversos ritmos, tendências, conformações e sonoridades.

A seleção foi realizada em parceria com o Brasil Music Exchange da BM&A – Brasil Música e Arte e contou como curadores com Zjakki Willems, jornalista, representante da BM&A na Bélgica e especializado em música brasileira, e David Katz, jornalista, fotógrafo, produtor de programas de rádio, um dos mais respeitados especialistas em reggae do Reino Unido e autor de várias publicações sobre o tema. Além dos artistas selecionados através de Edital, que analisou a adequação das obras ao perfil do mercado internacional, a curadoria pôde incluir outras faixas para compor um repertório representativo da arte da criação musical e da diversidade cultural da Bahia.

As coletâneas serão inicialmente lançadas e distribuídas em feiras internacionais, a exemplo da World Music Expor (Womex), que ocorre entre os dias 22 e 26 de outubro, em Santiago de Compostela, na Espanha. “Através do BMEX, que é um Programa de Apoio à Promoção Internacional da música da Bahia, o público da feira, empresários e produtores musicais, poderão conferir o trabalho desses grupos e artistas selecionados. Graças ao Programa, temos faixas sendo executadas nas rádios de diversos países, e resultados como álbuns gravados e convites para shows”, afirma a assessora de relações internacionais da SecultBA, Monique Badaró. As coletâneas também serão enviadas a rádios públicas, jornalistas, programadores de festivais internacionais e outros agentes do mercado internacional de música, podendo ser distribuídas também para divulgadores nacionais.

Coletâneas Bahia Music Export

Desde 2010, é distribuído um CD promocional, pensado exclusivamente para os empresários e produtores do mundo inteiro que visitam a Womex, a coletânea Bahia Music Export. A cada edição, as coletâneas vêm se constituindo como uma ferramenta importante fazer chegar ao mundo o que está sendo produzido pela música no estado.

Veja a lista completa de artistas contemplados:

FAIXAS MUSICAIS QUE INTEGRARÃO COLETÂNEA VOLUME 06 DO BAHIA MUSIC EXPORT

Artista Faixa Musical
01 Transcendental Awo dos Deuses
02 Rapaziada da Baixa Fria Invasão
03 Graco Vieira Paraguaçu
04 Luciano Salvador Bahia Não Precisa
05 Barrunfo do Samba Xingling
06 Jussara Silveira Bom
07 Retrofoguetes Brezhnev
08 Poeta de Aço Desliga a Rede
09 Sertanília Aguaceiro
10 Nalini Riso
11 Samba de Nicinha Samba de Nicinha
12 Samba Chula de São Braz Tum, Tum, Tum
13 Niggaz Sentimentos e Desabafos
14 Sanbone Pagode Orchestra Sinfonia nº 7 de Pagode
15 Jurema Fulorá
16 Quixabeira de Lagoa da Camisa Batuques

 

FAIXAS MUSICAIS QUE INTEGRARÃO COLETÂNEA VOLUME 07 DO BAHIA MUSIC EXPORT

Artista Faixa Musical
01 Sil Kaiala com part. Tiago Negão e Diego 157 Manifesto
02 Mauro Telefunksoul com part. Jimmy Luv Black Pw (Tributo ao Ilê Ayê)
03 Soraia Drummond Siga em Frente
04 Dubstereo Café do Quilombo (Victor Rice Version)
05 O Quadro com part. Afrikan Boy Ao Lado Certo (Where I’m From)
06 Russo Passapusso Matuto (Dutty Artz Mix)
07 Ras Ednaldo Sá Cidade África
08 IFÁ Afrobeat Suffer
09 Okaris Eu E O Fole
10 A.MA.SSA Dxloka
11 Ministereo Publico Amour é Lei
12 Pali OJC Cheater Instrumental
13 DaGanja Nossa Conquista
14 Lord Breu Nagô Squad
15 Mauro Telefunksoul Time is Tha Master (Som Peba Firewalking Arrozx Version)

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111121 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]