Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 7 de agosto de 2014

Ozana Barreto será a anfitriã de hoje à frente da reinauguração de O Boticario, no Boulevard.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho dinamizando a instituição.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho dinamizando a instituição.
O ex-secretário estadual de Saúde e atual candidato a deputado federal pelo PT, o médico Jorge Solla proferiu a ‘Aula Magna’ que abriu o semestre letivo do Grupo Nobre de Educação.
O ex-secretário estadual de Saúde e atual candidato a deputado federal pelo PT, o médico Jorge Solla proferiu a ‘Aula Magna’ que abriu o semestre letivo do Grupo Nobre de Educação.
Ozana Barreto será a anfitriã de hoje à frente da reinauguração de O Boticario, no Boulevard.
Ozana Barreto será a anfitriã de hoje à frente da reinauguração de O Boticario, no Boulevard.

Azul fará primeiro vôo de Feira

Caso venha a se confirmar, o destino Feira de Santana será o oitavo da Azul na Bahia, que já disponibiliza voos para Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Barreiras. Com a edição da Medida Provisória de nº 652, criando essa semana o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), a Azul Linhas Aéreas deve anunciar a inclusão de Feira de Santana entre os destinos que a empresa pretende operar dentro de no máximo 12 meses. Segundo matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, antes da MP, o diretor de comunicação da empresa, Gianfranco Beting, disse que aguardava informações sobre os incentivos fiscais do Governo Federal para a aviação regional.

O PDAR autoriza a União a conceder subvenção econômica, com algumas restrições e segundo alguns critérios, para pagamento de custos relativos às tarifas aeroportuárias e de navegação aérea, dos custos correspondentes ao Adicional de Tarifa Aeroportuária e de parte dos custos de voos nas rotas regionais das empresas que exploram linhas aéreas domésticas. A viabilidade desses voos se deu após negociação entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas, sendo prevista a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços no querosene de aviação para a malha aérea regional. De acordo com a legislação tributária vigente na Bahia, a alíquota para querosene de aviação, que é de 17%, pode ser reduzida na medida em que a companhia aérea amplia o número de voos e de municípios atendidos no estado. Segundo consta a partir de 28 de setembro, a Azul terá voo de Feira de Santana (FEC) às terças-feiras, quintas-feiras e domingos. A Agência Nacional e Aviação Civil (Abac) aprovou a solicitação da empresa aérea. A aeronave tem capacidade para 70 passageiros.

Duplicação da contorno

O deputado Colbert Martins conseguiu a liberação de R$ 4 milhões para duplicar a avenida Eduardo Fróes da Mota, o conhecido anel de contorno de Feira de Santana, no trecho entre a BR-324 e o acesso ao bairro de Santo Antônio dos Prazeres, num total de quatro quilômetros. Os recursos são do governo federal. As obras já foram iniciadas com serviços de drenagem. Além de desafogar o anel de contorno nesse longo trecho, onde o trânsito um dos mais movimentados, a duplicação vai servir para facilitar o acesso ao aeroporto João Durval Carneiro.

Aula magna

O ex-secretário estadual de Saúde e atual candidato a deputado federal pelo PT, o médico Jorge Solla proferiu a ‘Aula Magna’ que abriu o semestre letivo do Grupo Nobre de Educação, que controla a Unidade de Educação, Faculdades e Colégio Nobre.A Aula Magna foi sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) para os alunos das áreas de saúde das Faculdades, dando instrumento para que os futuros profissionais identifiquem as potencialidades do SUS. Na platéia, estavam alunos de Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física e Psicologia.

Parque do Saber reabre planetário

A Fundação Cultural Egberto Costa, do Município de Feira de Santana, reabriu para visitações ao Museu Parque do Saber ‘Dival da Silva Pitombo’. As exibições no Planetário já estão abertas ao público e já aceita agendamentos prévio por escolas de nível médio, fundamente e superior, além de instituições diversas. As sessões voltarão a acontecer aos domingos, a partir das 17h. Sábado, estará fechado para manutenção. O presidente da Fundação professor Antônio Carlos Coelho dinamizando a instituição.

O Boticário reinaugura loja

Feira de Santana irá receber, hoje, uma novidade em experiência de beleza. O Boticário vai reinaugurar a sua loja no Boulevard Shopping, com o novo formato, totalmente interativo e atraente, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O movimento faz parte do projeto de trazer um novo conceito às lojas, que será espalhado para toda a rede, gradativamente. Funcionará o Bar da Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium Make B., o cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e cores. Às 19 horas, Ozana Barreto estará à postos para receber seus convidados.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]