



Confirmado: Colbert Martins é candidato a deputado
O deputado federal Colbert Martins (PMDB) não sofreu nenhuma condenação que o proíba de concorrer às eleições à Câmara Federal. Pelo contrário, o parlamentar feirense já foi inocentado pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) das acusações que lhe foram feitas na Operação Voucher.
A comprovação da inocência de Colbert Martins na CGU e no TCU foi a conclusão a que chegaram processos abertos pelos dois órgãos. “Agora, só resta provar também minha inocência em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal. Estou absolutamente tranquilo, convencido de que o Supremo vai confirmar a decisão da CGU e do TCU”, salienta o deputado.(Jair Onofre).
Combate à violência à mulher
As ações e deliberações para o trabalho de combate a violência contra a mulher foi tema de reunião em Feira de Santana da Rede de Atenção e Proteção da Mulher, encontro que ocorreu na sede do Centro de Referência da Mulher ‘Maria Quitéria’ (CRMQ), em Feira, onde estiveram mais de 20 instituições ligadas à Rede. A diretora do CRMQ, Maria Luiza da Silva Coelho, destacou a importância das pessoas ligadas a rede continuarem neste processo.
Escola padrão
Os veículos de comunicação de Feira de Santana conheceu as instalações da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, em visita nesta quinta-feira,31. Receberam os profissionais da imprensa os secretários de Educação, Jaiana Ribeiro, e de Comunicação, Valdomiro Silva. A unidade de ensino está localizada no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.Com 9 salas de aula, quadra poliesportiva, auditório, refeitório, sala multimídia com lousa digital e biblioteca com acesso à internet, a escola é a segunda entregue pelo governo municipal com padrão elaborado para um pacote de 27 unidades. Segundo Jaiana Ribeiro, a escola comporta cerca de 800 estudantes nos turnos matutino e vespertino, mas iniciará as atividades com um número menor já na próxima segunda-feira (4), pela manhã. Cerca de 350 estudantes do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Clóvis Ramos Lima, serão transferidos para a nova unidade, que irá atender também a outros estudantes a partir de 2015. A secretária acredita que o padrão dessas novas unidades de ensino favorece o aprendizado.
Escritora
A feirense Edna Alencar tem apenas 17 anos, quatro livros escritos e dois já publicados pelas editoras Inteligência Editorial e Pipa. Ainda estudando, Edna gosta mais de escrever sobre romance e drama. Aos quatro anos decidiu que seria escritora e aos 12 escreveu o seu primeiro livro. Seus dois livros publicados são “Sempre Mãe” e “De Volta Pra Casa”.
No primeiro ela fala sobre uma adolescente que ficou grávida aos 15 anos e vive o drama de ter que abrir seus sonhos por seu filho, o que a deixa desapontada. No livro “De Volta Pra Casa”, Edna aborda um dos problemas que mais atingem os jovens na atualidade que é a separação dos pais. Os livros estão disponíveis nas livrarias A Fonte, Proclamai e Nobel. Ela pretende ainda esse ano lançar o terceiro que tem o nome “Enterrando As Lembranças” e tem um quarto pronto chamado “Toda Vez Quando O Sol Se For”.
Câmara reabriu
Aconteceu quarta feira, a abertura dos trabalhos do Legislativo feirense, depois de um recesso de um mês,da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Segundo consta não houve ordem do dia com a votação de projetos de lei.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos