Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de agosto de 2014

O empresário Marcelo Alexandrino Souza inaugura mais um hotel em Feira de Santana.
O empresário Marcelo Alexandrino Souza inaugura mais um hotel em Feira de Santana.
O empresário Marcelo Alexandrino Souza inaugura mais um hotel em Feira de Santana.
O empresário Marcelo Alexandrino Souza inaugura mais um hotel em Feira de Santana.

Governador  inaugurou a via expressa de Feira

O governador Jaques Wagner, marcou um tento  na sua vida  política em Feira de Santana,  ao inaugurar a única via expressa desta cidade,  Avenida  Nóide Cerqueira, que é na atualidade a maior e  mais importante do município com aproximadamente 10 quilômetros e com pista dupla de três faixas de trafego cada, totalmente iluminada e sinalizada.  Fez questão de  demonstrar o seu perfil republicano como o mesmo se auto define, reunindo no  concorrido ato inaugural na quinta feira passada,o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, mais o filho do homenageado Noide Cerqueira Junior e o irmão empresário Modezil Ferreira de Cerqueira.

Rota política

As pesquisas que dão Paulo Souto (DEM) governador e Geddel Vieira Lima (PMDB) para o Senado como favoritos a cada dia que passa aumenta a presença do numero de políticos de várias cidades baianas em Feira de Santana  com a finalidade de  encontros com o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), prefeito de Feira de Santana e na atualidade  além de ser o mais próximo de Paulo Souto é o líder da campanha do mesmo no interior. Os prefeitos de vários municípios estão há um bom numero nesta rota .

Shows na Expofeira 

A área de shows do Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana , que será  de 7 a 14 de setembro, terá pela primeira vez,  entrada independente, fora do fluxo da mostra de animais. A medida visa evitar stress nos animais, afirmam os técnicos. Conforme o coordenador do espaço para shows da Expofeira, Antônio Joel de Araújo, diariamente o acesso ao mesmo para o interior do Parque de Exposição será interrompido a partir das 20hs. “Vamos fechar os portões para evitar que as pessoas se dirijam aos pavilhões onde ficam expostos os animais, em horários inadequados, o que tem sido uma preocupação dos expositores”. A medida, conforme o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Ozeny Moraes, atende aos pleitos dos expositores. Eles a alegam o desgaste dos animais em função do barulho intenso e de pessoas interrompendo o descanso.

Novo hotel em Feira

Está abrindo as portas,  hoje, mais um  novo  hotel em  Feira de Santana. Refiro-me ao Unique Apart Hotel, situado na zona central da cidade, mais precisamente  Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, atrás do fashion mall  Pátio Buriti  capitaneado pelo  hoteleiro Marcelo Alexandrino Souza, líder do grupo dos hotéis sediados nesta cidade Atmosfera, Class Apart e Acalanto. Mais um hotel estrelado para esta cidade, tendo à frente a figura expressiva de  Marcelo Alexandrino, que é o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana.

Arte Mobile

Com objetivo de levar lazer e cultura a diversas localidades da Bahia, a Earte está realizando  o ARTE MÓBILE, desde ontem e que se prolongará até domingo na cidade de Rafael Jambeiro. O projeto, patrocinado pelo Faz Cultura com apoio do Governo do Estado da Bahiarealiza oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas para jovens que não têm oportunidade de realizar essas atividades. Através das oficinas, os jovens têm a oportunidade de aprender algo novo, desenvolver aptidões e se divertir. As inscrições estão sendo realizados nos distritos de São Roque do Parati, Cajueiro, Paraguassu, Argoim e na sede, Rafael Jambeiro.  O Arte Mobile existe desde 2003 e já beneficiou aproximadamente quinze mil jovens em localidades como Maria Quitéria Iaçu, Ouriçangas, Amélia Rodrigues, Santanópolis, Tanquinho, São Gonçalo, Berimbau, entre outras. À frente a coreografa e bailarina Manuella Oliveira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]