Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de agosto de 2014

O empresário Armando Sampaio e Yeda, em Nova York.
O empresário Armando Sampaio e Yeda, em Nova York.
O empresário Armando Sampaio e Yeda, em Nova York.
O empresário Armando Sampaio e Yeda, em Nova York.

Meu voto é de Feira

Instituições classistas do setor produtivo empresarial de Feira de Santana realizou, na manhã de segunda feira, (25/08/2014), na Câmara de Dirigentes Lojistas, debate com candidatos a deputados federal e estadual que são filhos do município ou aqui possuem domicilio, dentro do projeto para estas eleições intitulado “Meu voto é de Feira”. Na oportunidade os candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa, que estiveram presentes, foram sabatinados pelos representantes das entidades e se comprometeram sustentar a bandeira do cidadão feirense votar em candidatos da terra. Estiveram no evento os candidatos a deputado federal, Colbert Filho (PMDB), Zé Chico (Dem), Irmão Lazaro (PSC), Álvaro Rios (PSDC) e Humberto Cedraz (PEN). Já para deputado estadual estiveram Carlos Geilson (PTN), Zé Neto (PT) e Ângelo Almeida (PT).

“A falta de representação política nos mais altos escalões do legislativo nacional preocupa de forma significativa, entidades de classe de Feira de Santana. O maior município do interior baiano e segundo colégio eleitoral do estado padece de representantes com uma agenda política que priorize os anseios da população feirense”.Afirmou na primeira página o jornal feirense Folha do Estado). Por  este motivo, as entidades  estão realizando o movimento “Meu voto é de Feira”, para que a população eleitoral desta região se sensibilize e participe do mesmo, votando nos candidatos de Feira no dia 5 de outubro. Somente não me consta que entre os presentes, o Irmão Lazaro(PSC)e Alvaro Dias(PSDC) sejam filhos de Feira ou possuam domicilio em Feira de Santana.

 Boulevard Shopping Camaçari

Capitaneado pelo empresário Edson Piaggio, um grupo empresarial baiano, está convidando  para o lançamento do Boulevard Shopping Camaçari que acontecerá dia 9 de setembro próximo às 9 horas, naquela cidade que sedia o Polo Petroquimico. Assinam o convite a EPP, Nova Vila, Iron House, Lumine e Aliansce.

Vereadores,  MRV e L Marquezzo

O vereador Wellington Andrade (PTN) voltou a falar sobre a construtora MRV, na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na terça-feira ultima,26. Segundo ele, a empresa desrespeita o consumidor não mostrando a metragem dos cômodos dos apartamentos. Wellington disse ainda que outra construtora  que está também lesando o consumidor em Feira de Santana, é a L Marquezzo. “A atenção é apenas na hora de fechar o negócio. Em atos contínuos não vemos o mesmo tratamento.

Quando ele entrega o imóvel, não vem de acordo com o contrato”, reclamou. Wellington informou que os donos dessas empresas entregam os empreendimentos inacabados, com problemas no piso, na rede hidráulica, as paredes sem revestimento e que é preciso respeito para com o consumidor e que as reclamações sejam atendidas e ouvidas. “Os consumidores estão ameaçando entrar no Ministério Público da Bahia”, ressaltou ele. O vereador conclamou aos presidentes da Comissão de Defesa do Consumidor e de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, vereador Marcos Lima (PRP) e vereador Alberto Nery (PT), respectivamente, para que auxiliem a acabar com esses desrespeitos ao consumidor. ( Blog Bahia na Politica).

Casamento

Sábado,23 o grande dia do casal de diplomatas, Tatiana Teixeira e Guilherme Gondin. Amigos e familiares saíram da Igreja da Conceição da Praia e se reuniram em uma grande festa para 400 convidados no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. E não faltou sofisticação no ambiente todo recriado de acordo os desejos da noiva, que estava lindamente vestida com um modelo da estilista paulista Wanda Borges. Na decoração, Ferreira Júnior trabalhou o clima romântico com luzes de velas, arranjos de rosas e orquídeas que acompanhavam os desenhos dos lustres. O buffet ficou por conta do requintado Mignon, de Ana Lúcia Martins.

Industria

Feira de Santana vai receber uma nova fábrica que será instalada no Centro Industrial do Subaé, com inauguração prevista para o final de 2015. A fábrica da Sigma, do Grupo Tecnomont, irá produzir equipamentos metálicos para caldeiraria e montagem eletromecânica, voltados especialmente para o ramo cimenteiro e de mineração. Com investimentos em R$ 50 milhões, o novo empreendimento vai gerar mil novos empregos. A fábrica baiana da Sigma em Feira será a 5ª unidade do grupo no ramo de caldeiraria.

Congresso de Aguas

As tendências mundiais e nacionais do mercado de águas envasadas estão em debate em Salvador, desde ontem se prolongando até amanhã, durante a realização do 23º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais. Nesta edição, o Congresso privilegia mais uma vez o Nordeste, em razão do crescente fortalecimento do setor na região. Efetivamente, ano a ano, o Nordeste vem consolidando sua posição de segundo maior produtor de águas minerais do país, com uma participação que já se aproxima dos 30%, perdendo apenas para a região Sudeste, que detém 49% da produção nacional.

Paralelamente ao Congresso será realizada a Expo-Abinam’2014, feira de máquinas, embalagens, acessórios e serviços para a indústria de águas minerais, que abrigará também o Water Bar, com exposição e degustação de boa parte das centenas de marcas produzidas no país. Promovido pela Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais, o encontro terá início às 9h30 do dia 27, no Gran Hotel Stella Maris Resort, contando com a presença de envasadores de todo o país, autoridades das áreas de mineração, fornecedores da indústria de águas e profissionais relacionados ao setor.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3317 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.