Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de agosto de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Lançado Núcleo de Internacionalização

Montar um banco de dados com informações sobre as relações comerciais, educacionais e institucionais que o Município mantém com outros países. Este é o principal objetivo do Núcleo de Internacionalização, lançado na quarta-feira  ultima,21, na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana .O órgão terá ainda a tarefa de promover as relações internacionais, através de ações e atividades integradas nas áreas educacional, econômica e social.

O Núcleo de Internacionalização foi originado da junção de forças entre a ACEFS, Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Sebrae e Prefeitura Municipal, conforme lembrou o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino. “A ideia surgiu durante uma viagem de representantes de várias entidades feirenses e do Governo Municipal à cidade de Liny, na China, onde mais tarde foi assinado um tratado de cidades co-irmãs”, destacou. Durante o evento houve palestras para explanação do que seria o núcleo para cidade de Feira de Santana.

Oui muda

Aberto desde o início de agosto em sistema de soft opening, o restaurante francês OUI vai inaugurar oficialmente seu novo endereço, na Rua Dom Marcos Teixeira, com um jantar exclusivo para convidados: terça-feira, dia 26, a partir das 20h, na Barra. Na programação, os empresários Maria Carmem Barros e Fred Barreto de Araujo apresentam o espaço, dividido em térreo e mezanino, com capacidade para receber até 100 clientes simultaneamente. O menu continua assinado pelo chef Severino Silva – reconhecido por dar seu sofisticado toque gourmet ao tradicional cardápio da culinária francesa, como o Filé ao Poivre e a Lagosta do Chef . Para realizar essa aguardada mudança de endereço – da Bahia Marina para a Barra – os empresários investiram R$ 1,8 milhão, entre reformas da casa, decoração e paisagismo, empregando atualmente 40 funcionários. Gosto do Oui, já estive com alguns casais amigos daqui de Feira de Santana, ainda na Bahia Marina.

Adesg de novo dirigente

Foi escolhido para ser o coordenador geral da Adesg – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, em Feira de Santana, o delegado Mauro de Oliveira Moraes. Sua posse ocorrerá nos próximos dias.

Obituário

Faleceu na semana que passou, Djalma Torres Ferreira, figura das mais conhecidas da cidade, deixando viúva e filhos.

Deu no Blog de Jair Onofre:

Quem ouviu o discurso da ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anaci Paim , terça-feira (19) à noite, deu para perceber que a mesma está preparada para o embate político visando as eleições de Paulo Souto para governador. A mesma fez questão de ressaltar os investimentos do ex-governador na UEFS, durante a sua gestão.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

 

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]