Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 2 de agosto de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia Marilia.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia Marilia.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia Marilia.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia Marilia.
A aniversariante  de ontem a elegante e bonita jovem senhora Christiane Bahia Carneiro.
A aniversariante de ontem a elegante e bonita jovem senhora Christiane Bahia Carneiro.

Começou Jornada de Cardiologia

Começa ontem,1, a XXII Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia de Feira de Santana e que reúne dezenas de médicos e estudantes da área de saúde para debater os mais diversos assuntos da cardiologia, como novos tratamentos de doenças cardiovasculares, cirurgia cardíaca além de formas de prevenção.

A Jornada está contando coma presença de renomados profissionais baianos e também de outros estados, a exemplo do médico João Carlos Pinto Dias, de Minas Gerais, que atua no Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR/Fiocruz- Minas) e dedica sua trajetória profissional ao estudo da doença de Chagas, que ainda é registrada na região nordeste. Já o médico João David de Souza Neto, de Fortaleza irá abordar sua experiência como coordenador do terceiro centro transplantador do país a alcançar a marca de 300 transplantes cardíacos.

A Unidade de Transplante e Insuficiência Cardíaca do Hospital de Messejana, em Fortaleza, fica atrás apenas do Instituto do Coração (Incor) e do Instituto Dante Pazzanese, os dois de São Paulo. Da capital paulistana também virá o médico Diego Gaia Santos e Marcelo Bertolami, que abordarão temas como cirurgia cardíaca e tratamento do colesterol. A XXII Jornada de Cardiologia se encerra hoje.

Moda e aniversário

Lançamento da nova coleção primavera/verão 2015 da VERUSCHKA, acontecerá no próximo dia 13 de agosto a partir das 17 horas, na loja da Barra, em Salvador, quando na oportunidade serão comemorados os aniversários de Ethel Baratz e Dora Gordilho.

População eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o número oficial do eleitorado brasileiro, totalizando 142.822.046 aptos a votar nas eleições gerais de 2014 em todo o Brasil, um aumento de 5,17% em relação às eleições de 2010. Na Bahia, o quantitativo é de 10.185.417 eleitores em condições regulares de comparecerem às urnas em outubro deste ano. Desse quantitativo, 417.820 já vão votar com a identificação biométrica. Salvador, votarão 1.913.122 e Feira de Santana continua sendo o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, depois da capital, com 387.768 eleitores.

As vovós e Saulo

As avós e avôs do Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha tiveram uma surpresa na manhã desta terça-feira, 29. Em comemoração ao dia da vovó – com data no último sábado, 26 – eles receberam a visita do professor de dança Saulo Rangel. Outras atividades também foram desenvolvidas durante o dia.Cerca de 100 pessoas participaram do evento. O professor apareceu no local para fazer a despedida dos seus alunos. Saulo Rangel vai participar, nos próximos quatro meses, do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, na Rede Globo de Televisão. (Adilson Simas).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]