Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de agosto de 2014

O empresário Adauto Franco e Eldizia, socialmente.
O empresário Adauto Franco e Eldizia, socialmente.
O charme de Andréia Lucas.
O charme de Andréia Lucas.
O empresário Adauto Franco e Eldizia, socialmente.
O empresário Adauto Franco e Eldizia, socialmente.

Vamos votar em gente de Feira de Santana

Circulam noticias na mídia de Feira de Santana, que uma campanha vem sendo elaborada  por entidades das classes  produtoras desta cidade , com a proposta de eleger quatro deputados federais e seis estaduais com domicílio no Município usando a estratégia em pedir ao eleitor feirense que vote nos candidatos da cidade, com a finalidade de reduzir de 140 mil para 80 mil o número de votos que deverá sair para candidatos de outras cidades.

No dia 26 de agosto haverá um grande evento na CDL para discutir o assunto. Aliás esta campanha, para que a população feirense vote nos candidatos da terra, já dista há vários anos e lançada por este jornalista através dos veículos que escrevo diariamente. Mais uma vez, voltei ao assunto através da minha coluna diária na TRIBUNA DA BAHIA – edição impressa ou on line, nos sites do Jornal Grande Bahia e Noticias da Bahia e no Facebook, no mês passado. Até que enfim, as instituições ouviram e aderiram a idéia estaremos juntos nesta campanha. A mesma deverá ser também para os candidatos a deputado estadual.

Feira do Livro

Idealizada com o intuito de despertar a comunidade feirense para o incentivo, promoção e ampliação das possibilidades de acesso à leitura, a 7ª edição da “Feira do Livro – Festival Literário e Cultural”, de acordo com a Comissão Organizadora,

espera um público estimado em 50 mil pessoas. O lançamento do evento ocorreu na noite de quinta-feira,14, às 19 horas, no Casarão Fróes da Motta, onde houve uma mostra fotográfica relembrando as edições anteriores da Feira e programação  com apresentações musicais e um coquetel de confraternização. Entre os dias 23 e 28 de setembro, período de realização da Feira, o público contará com exposições, lançamento e venda de livros, palestras, oficinas, exibição de filmes, recitais, além de shows musicais com renomados artistas, a exemplo de Xangai, Timbaúba, Cescé e Marizélia.

Mais uma vez o evento ocorrerá na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). A novidade para esta edição será a “Arena Jovem”, destinada aos adolescentes, onde irão acontecer apresentações de street dance, grafitagem e atividades da oficina de quadrinhos, agendada para a tarde do dia 27 de setembro. Também participará dessa edição o escritor contemporâneo Luiz Ruffato, responsável pela abertura da Feira do Livro de Frankfurt. Durante todo o dia 24, o público leitor poderá conhecer mais sobre sua obra e participar de conversas interativas com o escritor. A Feira do Livro é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, através da Direc 02, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretarias Municipais da Educação e de Cultura, Esporte e Lazer.

Aplauso à Tanquinho

Uma Moção de Aplauso foi apresentada pela deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) na Assembleia Legislativa (AL) em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa do município de Tanquinho, celebrado nesta quinta-feira,14. A parlamentar solicitou que a moção chegue ao conhecimento da Câmara de Vereadores, do ex-prefeito Moacir Brandão Pinto e das lideranças políticas.

Expofeira

Parque de Exposição João Martins da Silva já está recebendo a estrutura para a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014), que ocorre no período de 7 a 14 de setembro. Além de reforma do espaço, também já estão sendo armados os estandes e toldos onde funcionarão órgãos públicos, entidades, empresas e barracas de comida e bebida.

Workshop

Acontecerá dia 20  próximo às 18 horas, lançamento  do Núcleo de Internacionalização e Workshop de sensibilização, que será realizado na Associação Comercial de Feira de Santana. Deverá ser um evento concorrido. As informações  estão com  LEONARDO BATISTA OLIVEIRA, Assessor de Relações Internacionais da  Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3221 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.