Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de agosto de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Eva Pedreira num drink amigo com consultor imobiliário Antônio Alencar.
Eva Pedreira num drink amigo com consultor imobiliário Antônio Alencar.
Eva Pedreira num drink amigo com consultor imobiliário  Antônio Alencar.
Eva Pedreira num drink amigo com consultor imobiliário Antônio Alencar.
O coreografo Luciano Mello ajudando a AAPC e festejando com a senhora Sylvia Laranjeira, o feito.
O coreografo Luciano Mello ajudando a AAPC e festejando com a senhora Sylvia Laranjeira, o feito.
O empresário Armando Sampaio que avionará nos próximos dias à NY.
O empresário Armando Sampaio que avionará nos próximos dias à NY.

João Durval sobre Eduardo Campos

“Estamos todos perplexos. A política brasileira perde um jovem político e isso não é natural. Perdem-se sonhos, planos, propostas novas. Lamento profundamente a dor das famílias dos envolvidos nessa tragédia. A atuação de um jovem político é sempre uma esperança de que é possível mudar. E ele estava começando a mostrar essa garra pelo que poderia representar de novo no cenário nacional. Guardo a frase que marcou sua última entrevista e que mostra a preocupação que ele tinha de se apresentar como uma alternativa de modernidade:  ‘Não se pode mais fazer política como se fazia no século passado’.  Eduardo deixa um legado de esperança e a certeza de que a política brasileira pode ser feita com cortesia, amabilidade, leveza e um sorriso no rosto.” Do senador João Durval sobre Eduardo Campos, morto vitima de um desastre dias atrás.

Na posse do feirense

O governador Jaques Wagner estava em Brasília quando soube do acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ele participava da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o

feirense Bruno Dantas. A mãe de Eduardo, a ministra Ana Arraes estava presente na solenidade.

A data de Piaggio

Esteve aniversariando quarta feira ultima, sendo bastante festejado em família, o empresário da construção civil Edson Piaggio, uma das figuras mais queridas dentro do mundo econômico-financeiro da Bahia. Não precisa dizer que foi muito cumprimentado pelo seu vasto circulo de amigos.

Seminário do Empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Seminário Empreendedorismo e Inovação na Bahia, evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (NIT-Uefs) e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica das Engenharias (Intec-Uefs). As atividades serão desenvolvidas em 2 de setembro  próxim,  destinadas a estudantes e profissionais das engenharias e áreas afins, além de interessados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), inovação e empreendedorismo. Com o objetivo de promover a interação entre as práticas e oportunidades de mercado e investimento para ideias inovadoras e o universo acadêmico, o Seminário terá como palestrantes Alzir Antonio Mahl (membro da Diretoria de Inovação da Fapesb) e Márcia Suede Mota (supervisora de Inovação e Acesso a Tecnologia do Sebrae).

Marintec e o estaleiro de Maragogipe

O  Secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, está no Rio de Janeiro onde participa da Marintec South America – 11ª Navalshore. O evento é referência em geração de negócios e discussões voltadas à indústria naval e offshore sul-americana. Durante a abertura, o Secretário destacou a capacidade de produção do estaleiro baiano. “Agora o nosso foco é a criação do polo de navipeças. Já temos esta área, ao lado do Estaleiro Paraguaçu e estamos contando com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Aqui na Marintec encontramos todos os players do segmento e esperamos ampliar os contatos”, disse Costa. O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, fará seis sondas de perfuração ainda neste ano, parte das encomendas direcionadas à exploração do pré-sal. O evento encerra hoje.

Festa literária

Entre os dias 03 e 07 de setembro deste ano, na cidade histórica de Lençóis e na cidade de Seabra, acontecerá a Primeira Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH). Serão homenageados na ocasião Dorival Caymmi em comemoração ao seu centenário e também Orlando Senna, ilustre filho de Lençóis, cineasta, escritor e militante da produção audiovisual no país e fora dele. A Festa Literária é uma realização da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através dos Departamentos de Seabra, Irecê e Itaberaba em parceria com a Associação ECOVIVA, a Prefeitura Municipal de Lençóis e conta com o apoio da EDUNEB (Editora Universitária da Uneb), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]