Com mais de 14 mil atendimentos, SAC Servidor completa em agosto de 2014 um ano de funcionamento

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SAC Servidor completa em agosto de 2014 um ano de funcionamento.
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SAC Servidor completa em agosto de 2014 um ano de funcionamento.

Mais de 14 mil atendimentos já foram realizados no SAC Servidor, criado exclusivamente para o funcionalismo estadual e que completa, em agosto, um ano de funcionamento. Localizado no Multishop, na Boca do Rio, conta com serviços direcionados para o funcionalismo público, sobretudo na área de recursos humanos, como solicitação de aposentadoria, requerimento para pensão previdenciária, recadastramento no Planserv, informações sobre licenças médicas, agendamento e avaliação para perícias médicas etc. O SAC Servidor, assim como os demais postos de atendimento ao cidadão, estão a cargo da Secretaria da Administração (Saeb).

Diovana Puonzo, gerente do SAC Servidor, conta que os servidores se sentem privilegiados em ter uma central de atendimento exclusiva para eles. “Os servidores saem daqui completamente satisfeitos, principalmente pela rapidez e eficiência no atendimento”, comemora Diovana. A unidade ainda conta com alguns serviços com hora marcada, como é o caso do Centro de Diabetes e Obesidade (CDO) para pacientes do Planserv, que registra até o momento 1.870 pacientes atendidos.

Os beneficiários podem solicitar atendimento no CDO através do call center 0800 56 6066. A unidade oferece atendimento multiprofissional aos portadores de diabetes e obesidade, incluindo ações de educação em saúde e prevenção de complicações desses agravos. Pode aderir ao programa qualquer beneficiário que seja portador de diabetes ou obesidade.

O Planserv também presta serviços voltados para os beneficiários no atendimento geral, compreendendo movimentações cadastrais e orientação, adesão/cancelamento da assistência, cadastramento de identificação biométrica, inclusão/exclusão de dependentes e agregados, recadastramento, dentre outros.

Ana Rosa Lírio, servidora aposentada da Secretaria de Planejamento, foi até o SAC Servidor após receber e-mail de notificação alertando-a sobre a falta de documentos dos dependentes e agregados no Planserv. “O atendente – muito solícito, por sinal –, além de ter me tranqüilizado, me informou que durante o recadastramento do Planserv é preciso apresentar os documentos do titular, dependentes e agregados. Não sabia disso, mas consegui regularizar a situação, estou aliviada”, diz Ana Rosa.

Vantagens para o aposentado

Francisco Gomes, aposentado da Polícia Militar, chegou ao SAC Servidor para fazer o recadastramento realizado uma vez por ano pela Previdência Estadual. O aposentado conta que essa já é a terceira vez que vai até o local. “Moro aqui perto e essa unidade do SAC exclusiva para o servidor facilitou muito meu dia-a-dia. Já estive aqui outras vezes para resolver pendências no Planserv e fazer minha senha para acessar contracheque online no Portal do Servidor, em todas essas vezes fui atendido rapidamente e consegui resolver tudo”, afirma Francisco.

O recadastramento da Previdência Estadual pode ser feito no SAC Servidor com agilidade e sem filas, bastando apenas o aposentado apresentar documento de identificação com foto atual e em bom estado, CPF e comprovante de residência. O calendário de recadastramento 2014 de todas as Secretarias e órgãos está disponível no Portal do Servidor.

Além do recadastramento, a unidade Ceprev, vinculada à Superintendência de Previdência Estadual – Suprev, presta um total de 23 serviços, incluindo solicitação de Certidão de Tempo de Contribuição, Isenção do Imposto de Renda, Simulação de Aposentadoriai, Seguro Habitacional e Inclusão de Filho Maior Inválido para fins de pensão, entre outros. Já no posto de atendimento do INSS é possível agendar atendimento para agências da Previdência Social, bem como esclarecer dúvidas sobre o que é necessário para solicitar Certidão de Tempo de Contribuição e Certidão Negativa de Benefícios, que são documentos imprescindíveis à entrada dos processos de aposentadoria no Ceprev.

Preparação profissional

Diogo Santos, atendente dos postos Ceprev, trabalha no SAC Servidor há um ano e conta que após assumir o cargo teve que conhecer leis e informações destinadas aos aposentados e idosos. “Isso me enriqueceu profissionalmente, mas, sobretudo, pessoalmente. Lidamos diariamente com idosos que devem ser tratados com respeito”, afirma Diogo

Para ele, a exclusividade de uma central de atendimento para o servidor atendeu uma demanda antiga. “Ouvimos diariamente comentários positivos dos servidores que vem aqui. Sobre a agilidade, organização e eficiência. Isso prova que faltava um lugar que atendesse as necessidades do servidor”, conclui Diogo.

Mais serviços

O servidor também tem disponível as ações da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE), vinculada à Superintendência de Recursos Humanos (SRH), que está utilizando o espaço para ampliar a oferta de capacitação para os servidores estaduais, além de viabilizar a ampliação do escopo de atuação e variedade do seu portfólio de produtos (Mais Futuro, Carreiras, Parcerias Estratégicas, Crescer etc). O Clube de Desconto do Servidor, que oferece vantagens no mercado para o funcionalismo estadual, também presta atendimento presencial no SAC Servidor.

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