Com avanços tecnológicos, Prefeitura de Feira de Santana reinaugura sistema de videomonitoramento

Sistema de videomonitoramento da PMFS.
Sistema de videomonitoramento da PMFS.
Sistema de videomonitoramento da PMFS.
Sistema de videomonitoramento da PMFS.

O Sistema de Videomonitoramento será reinaugurado na próxima quinta-feira (07/08/2014), às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. A soleniade será realizada durante o encontro dos membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município – GGIM. O órgão é presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e composto por representantes de órgãos de segurança pública nas esferas municipal, estadual e federal.

No mês passado, guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito participaram do treinamento, com cursos teórico e prático. O sistema é formado por quase 200 câmeras de alta definição, que serão instrumentos importantes na prevenção de atos criminosos ou na investigação destas ações, caso aconteçam em área de cobertura. As lentes, que giram 360 graus, alcançam até 1,5 quilômetro de distância, com excelente nitidez.

Os equipamentos foram fixados em pontos considerados estratégicos na política de segurança, tanto na cidade como na zona rural. Parte deles enviarão imagens à antena da Central de Videmonitoramento do Município via rádio e outras usarão redes de fibra ótica neste processo. Ambos procedimentos são considerados eficientes e atenderão as necessidades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]