CMFS | Vereadora destaca participação de dançarino feirense no programa ‘Domingão do Faustão’

Saulo Rangel e Ju Paiva no programa Domingão do Faustão, quadro Dança dos Famosos.
Saulo Rangel e Ju Paiva no programa Domingão do Faustão, quadro Dança dos Famosos.
Saulo Rangel e Ju Paiva no programa Domingão do Faustão, quadro Dança dos Famosos.
Saulo Rangel e Ju Paiva no programa Domingão do Faustão, quadro Dança dos Famosos.

Vereadora destaca participação de Saulo Rangel quadro ‘Dança dos Famosos’

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, destacou a participação do dançarino de Feira de Santana, Saulo Rangel, no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

O feirense é o primeiro nordestino a participar do quadro, que já está na sua 11ª edição. Ele foi selecionado para ser o professor da atriz Juliana Paiva.  Em Feira de Santana, Saulo Rangel dá aulas de dança de salão em uma academia e para pessoas da terceira idade no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira.

A vereadora Gerusa informou que o dançarino passou pela primeira eliminatória do programa do Faustão, no último domingo. “Vamos parabenizar Saulo Rangel, que não foi para repescagem e conseguiu, com muita honra, representar a Bahia, representar Feira de Santana”, comemorou a edil, afirmando que, mesmo que não seja eliminado,  o feirense merece aplausos e homenagens, inclusive da Casa da Cidadania, uma vez que é talentoso e chegou à Rede Globo com muito esforço.

Correia Zezito lamenta falecimento do coronel Jader Amaral

O vereador Correia Zezito (PTB), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (12), lamentou a morte do chefe de Gabinete da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), coronel Jader Cirqueira Amaral. O edil ressaltou que o referido militar prestou relevantes serviços à segurança pública em Feira de Santana.

Na oportunidade, Correia pediu ao vereador Eli Ribeiro (PRB), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que realizasse uma oração de descarrego na Seprev, porque, segundo ele, naquela Secretaria, nos últimos tempos, tem registrado casos de mortes de servidores.

David Neto destaca ações para melhoria do trânsito e da iluminação pública

A instalação de pórticos com placas indicativas que nortearão nomes de bairros, principais ruas, avenidas e pontos de referência na cidade foi alvo de elogios do vereador David Neto (PTN), em seu discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (12). Os equipamentos estão sendo colocados nas vias públicas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito.

O edil parabenizou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, salientando que esta ação do Governo Municipal vai melhorar as condições de tráfego, principalmente para as pessoas de outras cidades que visitam Feira de Santana.

O vereador também destacou a nova rede de iluminação implantada, principalmente na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno). “O prefeito está iluminando nossa Feira de Santana, praticamente, com estrutura de capital”, comemorou.

Ele salientou ainda que entre as ações de desenvolvimento urbano da Prefeitura de Feira de Santana estão a construção de túneis e o shopping popular, que tem como objetivo promover o reordenamento do centro comercial da cidade, retirando os camelôs de áreas como o calçadão da rua Sales Barbosa, avenida Senhor dos Passos e rua Marechal Deodoro.

Vereador pede a candidatos que não sujem a cidade

Na manhã desta terça-feira (12/08/2014), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Isaías de Diogo (PPS) criticou os candidatos a cargos eletivos que estão sujando as vias públicas do município de Feira de Santana com propaganda eleitoral irregular.

O vereador lembrou que, de acordo com a resolução 23.404, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados.

Segundo o edil, os candidatos, inclusive de outras regiões, não têm respeitado a lei, executando colagem e panfletagem pelas ruas de Feira de Santana. “Não sei qual a intenção dessas pessoas que não cumprem as leis. Essas pessoas mal informadas querem nos representar politicamente; elas precisam entender da lei, porque senão vão continuar fazendo coisas erradas”, disse Isaías, advertindo os candidatos sobre a sujeira nas ruas com propaganda eleitoral.

Aprovado projeto que altera lei que cria Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude 

A Câmara municipal aprovou na manhã desta terça-feira (12), por maioria dos presentes, o projeto de lei nº 002/14, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos das leis 3362/14 e 3385/14, que cria e normatiza o Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude.

De acordo com a proposição, fica criado o Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tem suas competências e atribuições fixadas na forma desta lei.

O projeto de lei diz também que fica extinto o Departamento de Promoção de Igualdade de Gênero, competindo suas atribuições ao departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude.

O Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude tem por finalidade coordenar, orientar, supervisionar, controlar e executar as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nas áreas do trabalho exercido para incorporação das especificidades das mulheres, das diferentes etnias, da juventude e das minorias nas políticas públicas, priorizando a promoção às atividades de melhoria de vida, de acordo com as atribuições ora estabelecidas, competindo-lhe:

“Formular e auxiliar na implantação de políticas de igualdade de gênero, igualdade racial, assistência às minorias à juventude; auxiliar no desenvolvimento e formatação de políticas de igualdade de gênero, igualdade racial, assistência às minorias à juventude”.

Também compete ao referido Departamento, “auxiliar no desenvolvimento e formatação das políticas públicas de orientação, acompanhamento, avaliação e supervisão de planos, programas e projetos relativos à área da assistência às entidades do terceiro setor, integrando-as com as demais políticas sociais do Município que estejam de qualquer forma relacionadas à matéria de promoção ao voluntariado”.

Cabe ainda ao Departamento “orientar, supervisionar e auxiliar a execução da política de assistência às entidades de apoio aos grupos sociais específicos, através de avaliação e supervisão de planos, programas e projetos relativos às respectivas áreas; articular e avaliar os programas das sociedades sem fins lucrativos com o Governo Municipal, no que tange à igualdade de gênero e igualdade racial; além de elaborar campanhas educativas e não discriminatórias de caráter municipal, no que se refere à mulher, às minorias, às etnias, à juventude e á dignidade da pessoa humana”.

Câmara aprova projeto que autoriza Poder Executivo abrir crédito adicional especial

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta terça-feira (12), por unanimidade dos presentes, o projeto de lei nº 049/14, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na forma que indica.

De acordo com a proposição, “fica o Poder Executivo autorizado a abrir no Orçamento do Município, no corrente exercício, crédito adicional especial no valor de R$ 100 mil, destinado a alocar recursos para o Elemento 93 – Indenização e Restituições, modalidade de aplicação 90 – Aplicações Diretas, Grupo de Despesa 1 – Pessoal e Encargos Sociais, Categoria Econômica 3 – Despesas Correntes, na Atividade 2019 – ‘Concessão de benefícios previdenciários’ (Código 09.272.058.2019), no Instituto de Previdência de Feira de Santana (Órgão 05 – Secretaria de Administração, unidade 0521), conforme o anexo I”.

O referido projeto de lei informa também que “os recursos disponíveis para atender às despesas decorrentes do presente crédito especial ocorrerão por anulação de despesas no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), conforme o Anexo II.

Ainda conforme a proposição, “fica o Poder Executivo, havendo necessidade, respeitadas as demais prescrições constitucionais e nos termos da lei nº 4.320/64, autorizado a fazer suplementação nas ações descritas no Anexo I deste projeto de lei, obedecendo a limites estabelecidos nos art. 6º da Lei Orçamentária Anual nº 3.435, de 18 de dezembro de 2013”.

Aprovado projeto que declara de utilidade pública a Engetec 

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (12), na Casa da Cidadania, por unanimidade dos presentes, o projeto de lei nº 042/14, de autoria do vereador Justiniano França, que declara de utilidade pública a Engetec – Engenharia Júnior da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

De acordo com o projeto, “fica declarado de utilidade pública a Engetec – Engenharia Junior de Feira de Santana, fundada em 27 de setembro de 1999, com sede no KM 03, BR 116, Avenida Universitária, modulo 03, UEFS, bairro Novo Horizonte, Cep 44.036-331, no município de Feira de Santana – BA”.

Aprovado projeto que torna de utilidade pública a Associação Comunitária Ministério Jesus Para as Nações 

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta terça-feira (12), por unanimidade dos presentes, o projeto de lei nº 045/14, de autoria do vereador José Carneiro (PSL), que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Ministério Jesus Para as Nações.

A referida Associação tem sede e foro nesta comarca de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110971 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]