Castro Alves sedia Copa Brasil de Velocidade na Terra

Copa Brasil de Velocidade na Terra.
Copa Brasil de Velocidade na Terra.
Copa Brasil de Velocidade na Terra.
Copa Brasil de Velocidade na Terra.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia vai sediar a Copa Brasil de Velocidade na Terra, desta vez na cidade de Castro Alves. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014, as maiores feras da competição no país desembarcam para mais um espetáculo. Além da competição nacional, o município vai receber a Terceira Etapa do Baiano de Velocidade na Terra. O evento será realizado no Circuito de Velocidade São Luiz.

A competição estava prevista para acontecer em São Francisco do Conde, mas o circuito não apresenta as condições necessárias à realização da prova, devido às chuvas recentes. “Optamos por realizar a prova em Castro Alves pela excelente aceitação do esporte. Na última prova realizada, cinco mil pessoas compareceram ao Circuito de Automobilismo São Luiz. Esperamos superar esta marca”, comenta o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala.

De acordo com a direção de prova, cerca de 50 pilotos já estão confirmados, distribuídos em três categorias: serão 20 pilotos na Kart Cross, com mecânica de moto 250cc; 22 na Turismo, com motorização dentro do regulamento nacional até 1.600cc; 12 na Speed, carros com preparação livre, apenas regulamentada para os itens de segurança.

O Circuito de Automobilismo São Luiz conta com uma organizada infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros e espaço para cerca de oito mil pessoas, com visão total da pista. A pista possui 1.600 metros de extensão e 12 metros de largura, permitindo que os carros alcancem uma velocidade de 160 quilômetros.

A Copa Brasil de Velocidade na Terra e a Terceira etapa do Baiano de Velocidade na Terra é uma realização da CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela FAB – Federação de Automobilismo da Bahia e pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. As Competições contam com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, e apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Departamento de Comunicação da Prefeitura local.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]