Anunciado consórcio para executar diagnóstico por imagem em hospitais baianos

Pregão de Parceria Público Privada da Sesab na Bolsa de Valores de São Paulo.
Pregão de Parceria Público Privada da Sesab na Bolsa de Valores de São Paulo.
Pregão de Parceria Público Privada da Sesab na Bolsa de Valores de São Paulo.
Pregão de Parceria Público Privada da Sesab na Bolsa de Valores de São Paulo.

O vencedor da licitação pública para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem, na Bahia, foi anunciado pelo secretário estadual da Saúde, Washington Couto, na tarde desta sexta-feira (08/08/2014). Em leilão realizado na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo, ficou decidido que o consórcio AFP – formado pelas empresas Alliar, Fidi e Phillips – será o responsável por gerir e ampliar o atendimento em 12 hospitais baianos nos próximos 11 anos e seis meses.

A iniciativa coloca a Bahia como pioneira nesse formato de gestão do sistema de diagnóstico na área de bioimagem por meio da Parceria Público-Privada (PPP). De acordo com o secretário, o projeto deve aumentar a oferta de exames em até 600% até o final do contrato. “A parceria vai tornar mais ágil o sistema de saúde no estado. O projeto PPP de imagens vai garantir aparelhos de ressonância, tomografia, mamografia e raio x nas nossas unidades, além de apresentar um novo modelo [de serviço]”.

A iniciativa representará uma grande economia para o Estado, por reduzir o tempo de internamento de pacientes à espera dos resultados de exames, além de garantir atualização periódica da tecnologia, porque os investimentos para isso estão previstos no contrato de concessão.

Na primeira fase do projeto, as 12 unidades contempladas são os hospitais Ernesto Simões Filho, Geral do Estado (HGE), Roberto Santos, Octávio Mangabeira, além do Centro Estadual de Oncologia (Cican) e o Instituto Couto Maia, todos em Salvador. As outras unidades são os hospitais Geral de Camaçari, Menandro de Farias (Lauro de Freitas), Regional de Guanambi, Geral de Vitória da Conquista, Prado Valadares (Jequié) e o Luís Viana Filho (Ilhéus).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]