2º edição do SambaZouk Feira promete movimentar dança de salão em Feira de Santana

Cartaz da 2º edição do SambaZouk Feira.
Cartaz da 2º edição do SambaZouk Feira.

Um importante evento cultural para celebrar a beleza das artes em movimento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro de 2014, em Feira de Santana. Após o grande sucesso em 2013, a segunda edição do SambaZouk Feira irá oferecer à comunidade feirense dois dias de atividades intensas. A programação contará com bailes e oficinas de Samba de Gafieira e Zouk com professores reconhecidos nacional e internacionalmente, num verdadeiro intercâmbio entre professores, praticantes e simpatizantes. Os interessados em participar podem realizar suas inscrições nos balcões de ingressos dos shoppings da cidade e através dos telefones (75) 9210-9236/8828-5153, pelo e-mail [email protected] ou através da página www.facebook.com/sambazoukfeira.

Com o objetivo de estimular a atividade física e promover a prática da dança de salão através de dois ritmos característicos do Brasil, o SambaZouk Feira reunirá grandes nomes da dança, a exemplo do professor carioca e coreógrafo Jimmy de Oliveira, renomado dançarino que já se apresentou com grandes nomes da música brasileira como Neguinho da Beija Flor e Martinho da Vila; e do casal Philip Miha e Fernanda Teixeira, de São Paulo – ambos com reconhecimento internacional e participações em congressos de dança por todo o mundo. Apontado como um dos principais coreógrafos do país, Philip Miha já foi parceiro na dança de celebridades como a atriz Maria Fernanda Cândido, a bailarina Sheila Mello e a campeã mundial de basquete Hortência Marcari. Os profissionais mais renomados da dança de Feira de Santana também fazem parte do evento e darão brilho ao SambaZouk Feira.

As atividades terão início no sábado (13) e irão até o domingo (14) com oficinas de dança a partir das 09 horas, realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim. As aulas vão desde o nível inicial de aprendizado até o avançado. Na noite de sábado, os inscritos poderão participar de um baile com apresentações coreográficas de vários profissionais. Na noite seguinte, um grande baile gratuito e aberto ao público encerra o evento em um belo momento de descontração e confraternização.

O SambaZouk Feira foi idealizado pelo coreógrafo feirense, professor e pesquisador de ritmos latinos Eduardo Menezes com o intuito de promover ritmos que são reconhecidos mundialmente como referência para o Brasil, mas que ainda não são tão populares entre os brasileiros. O Zouk revela-se como um estilo envolvente, de movimentos suaves e sensuais evoluídos da lambada, e atrai muitos praticantes. Já o Samba de Gafieira tem a cara do Brasil, mas sua prática acaba concentrando-se mais na região sudeste do país. Com vasto currículo profissional e participações em eventos de todo o país, Eduardo também irá participar do evento com apresentações de dança e workshops.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).