TJBA na valorização do 1º Grau: grupo de apoio vai auxiliar juizados no cumprimento de metas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Vista aérea do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Dando continuidade às políticas de valorização do 1º Grau no Poder Judiciário da Bahia, uma força-tarefa foi criada para auxiliar as secretarias dos Juizados Especiais no cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Presidido pela juíza Luciana Setúbal, coordenadora dos Juizados Especiais, e composto por 15 servidores, o Grupo de Fiscalização e Apoio à Secretaria e de Acompanhamento ao Cumprimento das Metas do CNJ vai acompanhar o desempenho das secretarias e da prestação jurisdicional nos Juizados Especiais baianos.

O trabalho será realizado por meio de análise das estatísticas mensais, prestando auxílio às unidades de acordo com a necessidade verificada.

Adequado à política de modernização da atual gestão do Tribunal, o grupo desenvolverá suas atividades virtualmente, pelo Sistema Projudi. Além disso, as atividades também serão realizadas na Coordenação dos Juizados Especiais, e presencialmente, quando necessário.

O Grupo foi instituído por decreto judiciário publicado segunda-feira (14/07/2014), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Sua criação leva em consideração a necessidade de aprimorar o controle da produtividade e de prevenir irregularidades, apurar reclamações e buscar soluções para as principais dificuldades enfrentadas nos juizados.

Clique aqui para ler o Decreto Judiciário nº 415.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112957 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]