Por unanimidade, segundo turno da LDO 2015 é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia

Por unanimidade, segundo turno da LDO é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.
Por unanimidade, segundo turno da LDO é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.

Foi votado nesta segunda-feira (07/07/2014), durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, o segundo turno do PL da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2015. Reforçado pela Lei Complementar 101/2000, que versa sobre a Responsabilidade Fiscal, o PLDO estabelece os princípios que vão nortear a elaboração do orçamento para o próximo ano, cujas prioridades são a área social, infraestrutura e logística, viabilizando as condições necessárias para a sustentabilidade do crescimento da economia estadual.

Para este ano de 2014 é esperado um crescimento de 2% do PIB, face a uma política de elevação da taxa de juros iniciada em 2013, com o objetivo de manter a inflação sob controle. Já para o ano que vem, projeta-se um incremento real de 2,3% para a taxa de crescimento do PIB.

A perspectiva de crescimento da economia baiana está baseada na manutenção das baixas taxas de desemprego, no crescimento de renda da população e no aumento dos investimentos em atividades importantes para o Estado.

Na oportunidade, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa, destacou a importância da aprovação para o governo e o seguimento dos prazos de acordo com a pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A votação da LDO é uma grande vitória pro governo, na medida em que, estamos votando praticamente no prazo e coaduna com esse momento de tranqüilidade econômica em que vive a Bahia com todas as suas contas, tanto no nível fiscal, quanto no econômico, dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal e fazendo com que, os cumprimentos de metas sejam alcançados, dentro de um planejamento que tem dado certo até aqui, nos últimos sete anos e meio de governos Wagner”, afirmou o parlamentar e que finalizou: “Vamos ao recesso com praticamente as votações dos projetos do governo em dia e esperamos que de, agosto em diante, consigamos manter pelo menos o funcionamento mínimo da casa legislativa”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]