Pesquisa Datafolha aponta crescimento da aprovação do governo Rousseff

Pesquisa do Datafolha mede aprovação do governo de Dilma Rousseff.Pesquisa do Datafolha mede aprovação do governo de Dilma Rousseff.


Pesquisa do Datafolha mede aprovação do governo de Dilma Rousseff.

Pesquisa do Datafolha mede aprovação do governo de Dilma Rousseff.

A aprovação do governo Dilma Rousseff aumentou 2 pontos percentuais de junho para julho, variando de 33% para 35%, de acordo com pesquisa divulgada hoje (03/07/2014) pela Instituto de Pesquisa Datafolha. O valor se refere aos que consideraram a gestão ótima ou boa, dentro das respostas da pesquisa. Já os que avaliam o governo como ruim ou péssimo são 26%, uma queda em relação ao mês passado, quando o percentual era 28%.

Os que consideram o governo regular se mantiveram em 38% e 1% não soube ou não quis avaliar a gestão. O levantamento foi feito com eleitores de 16 anos ou mais, durante os dias 1º e 2 de julho. Durante a pesquisa, foram feitas 2.857 entrevistas em 177 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com o Datafolha, a sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre o xingamento recebido por Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo. Perguntados se esses torcedores agiram bem ou agiram mal, 76% disseram que eles agiram mal, 17% consideram que agiram bem, e 6% não souberam responder. A condenação é maior entre os favoráveis à realização da Copa: 82% avaliam que a torcida agiu mal.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o crescimento da aprovação se deve “ao bom trabalho” que tem sido feito pelo governo. “Aos poucos, temos a confiança de que o povo brasileiro vai reconhecendo o trabalho da presidenta Dilma, o trabalho desse governo, e eu acho que isso vai levar cada vez mais a esses índices de aprovação serem consolidados”.

Baixe a pesquisa

Datafolha – Pesquisa de intenção de voto para presidente da República dias 1 e 2 de julho de 2014

*Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR-00194/2014

Leia +

Eleições 2014 | Pesquisa CNI-Ibope aponta que 26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições

Eleições 2014 | Pesquisa Ibope/CNI aponta liderança de Dilma Rousseff para Presidência da República com 39% das intenções de voto

Eleições 2014 | Pesquisa Sensus/IstoÉ aponta liderança de Dilma Rousseff para Presidência da República

Eleições 2014 | Pesquisa Ibope mostra quadro eleitoral estável, com indicadores oscilando na margem de erro

Eleições 2014 | Pesquisa Datafolha indica possibilidade de segundo-turno com Dilma Rousseff

*Com informações do Datafolha e Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]