Morre o escritor Rubem Alves

Rubem Alves morre aos 80 anos.
Rubem Alves morre aos 80 anos.
Rubem Alves morre aos 80 anos.
Rubem Alves morre aos 80 anos.

O escritor Rubem Alves morreu  no sábado (19/07/2014), às 11h50, segundo confirmou a equipe médica que o assistia. Ele estava internado desde o último dia 10 com pneumonia, no Hospital Centro Médico de Campinas, interior paulista. Ele estava com 80 anos.

Em boletim divulgado mais cedo, os médicos informaram sobre uma piora do estado de saúde do escritor, com agravamento das funções renal, pulmonar e circulatória, que evoluíram para um quadro de falência múltipla orgânica. A nota foi assinada pelo cardiologista intensivista Roberto Munimis.

Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e morava em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.

Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, psicanalista, acadêmico e autor de livros para crianças. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]