Imprensa de Feira de Santana é convidada a acompanhar sorteio de contemplados do PMCMV

Sandro Ricardo convida imprensa a acompanhar sorteio.
Sandro Ricardo convida imprensa a acompanhar sorteio.
Sandro Ricardo convida imprensa a acompanhar sorteio.
Sandro Ricardo convida imprensa a acompanhar sorteio.

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Feira de Santana passa a realizar os sorteios eletrônicos para definição dos contemplados com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) abertos a imprensa. A primeira etapa será realizada nesta sexta-feira (25/07/2014), às 10hs, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

O primeiro sorteio aberto a imprensa será para o empreendimento do bairro Gabriela, onde estão sendo construídas 450 unidades habitacionais – apartamentos. Concorrem todos os cerca de 100 mil candidatos inscritos no programa.

O secretário de Habitação, Sandro Ricardo do Espírito Santo, observa que para o sorteio estão sendo levados em consideração alguns critérios definidos pelo programa a nível nacional e mais critérios a nível local.

“É levado em consideração as famílias residirem em área de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias das quais façam parte pessoas com deficiência e, dentre as prioridades locais, ser morador de Feira de Santana por pelo menos cinco anos; não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais; ter maior número de filhos menores e o critério da territorialidade, com as pessoas beneficiadas morando ou trabalhando próximo do empreendimento imobiliário”, frisou.

A iniciativa, conforme Sandro Ricardo, visa dar maior transparência ao processo do sorteio, que já é realizado eletronicamente. Justamente por isso está convidando a imprensa para participar do evento, que ocorre na próxima sexta-feira, 25, às 10hs, na Sala de Imprensa do Ceaf.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111149 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]